GSI diz que está aperfeiçoando segurança após veículos de imprensa suspenderem cobertura - Revista Oeste

Em 26 Maio 2020, 17:03

GSI diz que está aperfeiçoando segurança após veículos de imprensa suspenderem cobertura

26 Maio 2020, 17:03

Veículos deixaram de cobrir o Palácio da Alvorada alegando falta de segurança

Palácio da Alvorada | Foto: Isac Nóbrega/PR

Após alguns veículos de imprensa decidirem suspender temporariamente a cobertura em frente do Palácio da Alvorada, o Gabinete de Segurança Institucional (GSI) divulgou nota nesta terça-feira, 26, para informar que tem aprimorado as medidas de proteção no local.

A TV Globo e o jornal Folha de S. Paulo anunciaram nesta segunda-feira, 25, a suspensão temporária da cobertura jornalística alegando “falta de segurança” depois de hostilidades de apoiadores do presidente Jair Bolsonaro, que também ficam no local.

Entre as iniciativas adotadas, de acordo com o GSI, está a “separação física por meio de gradis”.

“Continuaremos aperfeiçoando esse dispositivo, para que o local permaneça em condições de atender as expectativas de trabalho e de livre manifestação dos públicos distintos que, diariamente, comparecem ao Palácio da Alvorada”, afirma a nota.

Além da separação por gradis, o GSI destaca na nota que adota outras práticas para a segurança na portaria do Alvorada, como “registro e inspeção de todos os presentes, inclusive com passagem por detector de metal”.

“Algumas medidas mais restritivas deixaram de ser tomadas, sem sério prejuízo para a segurança, em atendimento à solicitação de integrantes da imprensa, que viram, nestas medidas, óbices ao exercício de suas atividades laborais”,diz o texto.

Com informações do Estadão Conteúdo

TAGS

*O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

4 Comentários

  1. Bobagem. Deixem esta turma de fora. Só deturpam tudo que é dito. Jornalismo mesmo, nada.

    Responder
  2. Que fiquem longe mesmo, Globo, Folha, e outros da mesma laia. Aliás, como passavam com a foice e o martelo pelo detector de metais??

    Responder
  3. Não farão falta nenhuma. Esses veículos de comunicação perderam a credibilidade. Não leio nem acompanho.

    Responder
  4. Depois de tudo que fizeram para derrubar o Presidente, ainda querem se fazer de vítimas. Pior será qdo descobrirem que não fazem falta.

    Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa news

Coronavírus

Oeste Notícias