Guedes cancela agenda para se encontrar com Bolsonaro - Revista Oeste

Em 15 set 2020, 11:58

Guedes cancela agenda para se encontrar com Bolsonaro

15 set 2020, 11:58

O encontro ocorre depois que o chefe do Executivo anunciou que não iria mais criar o programa Renda Brasil

encontro

Ministro tem travado disputas internas com o Palácio do Planalto | Foto: Gabriel Biló/Estadão Conteúdo

O ministro da Economia, Paulo Guedes, cancelou parte da sua agenda desta terça-feira, 15, após ser chamado para uma reunião com o presidente Jair Bolsonaro no Palácio do Planalto. O encontro ocorre depois que o chefe do Executivo anunciou que não iria mais criar o programa Renda Brasil.

O Renda Brasil chegou a ser discutido no governo como um programa de assistência social para substituir o Bolsa Família. A intenção era aproveitar a experiência do auxílio emergencial, que acaba no fim do ano, e criar um programa que aumentasse o valor do benefício do Bolsa Família.

Contudo, o presidente rechaçou a ideia da equipe de Guedes de congelar salários de aposentados e pensionistas para financiar o programa. Bolsonaro disse que poderia “dar um cartão vermelho” para quem apresentasse essa proposta.

Crise

Guedes e sua equipe têm travado uma série de divergências com Bolsonaro e outros integrantes do governo. Entre os temas que dividem o governo e estão em discussão nesta semana, está o projeto que concede perdão de dívidas tributárias a templos religiosos. Bolsonaro sugeriu ao Congresso a derrubada de seus próprios vetos para viabilizar o perdão.

TAGS

*O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

1 Comentário

  1. Infelizmente Bolsonaro sempre se deixa pautar pela imprensa. A grande imprensa é oposicionista e faz tudo pra irritar o PR. Ele sempre entra nessa e acaba gerando instabilidade. O governo JB é excelente, mas não consegue se safar da perseguição sistemática da imprensa, que tira proveito das reações explosivas de Bolsonaro.

    Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa newsletter

Coronavírus

Revista Oeste — Edição 27 — 25/09/2020

Oeste Notícias

R$ 19,90 por mês