Em 1º de setembro de 1994, o anime Os Cavaleiros do Zodíaco estreou na televisão brasileira pela TV Manchete. Produzida pelo estúdio japonês Toei Animation, a série foi um sucesso de audiência no Brasil.
Exibida originalmente no Japão entre 1986 e 1989, o anime possui 114 episódios divididos em três sagas: Santuário, Asgard e Poseidon. Os escritores Takao Koyama e Yoshiyuki Suga adaptaram o mangá de Masami Kurumada para o anime.
+ Leia mais notícias de História em Oeste
A TV Manchete exibiu Os Cavaleiros do Zodíaco até 1997. Posteriormente, o anime foi reprisado pelos canais Band e Cartoon Network nos anos 2000. Conhecido internacionalmente como “Saint Seiya”, a trama envolve cinco guerreiros místicos que protegem a reencarnação da deusa Atena contra outras divindades.
Em setembro de 2014, a Toei Animation lançou o longa-metragem Os Cavaleiros do Zodíaco: A Lenda do Santuário, o primeiro em computação gráfica. A série também inspirou diversos produtos licenciados, incluindo games baseados na série clássica.
O enredo de Os Cavaleiros do Zodíaco
A trama principal segue Seiya, um jovem que veste a armadura de Pegasus, e seus amigos, os Cavaleiros de Bronze, que enfrentam diversos desafios para proteger Atena. Eles são conhecidos como os Cavaleiros de Bronze e enfrentam adversários poderosos, incluindo os Cavaleiros de Ouro, que são protetores das doze casas do Zodíaco.
Personagens principais:
- Seiya: Cavaleiro de Pegasus.
- Shiryu: Cavaleiro do Dragão.
- Hyoga: Cavaleiro do Cisne.
- Shun: Cavaleiro de Andromeda.
- Ikki: Cavaleiro da Fênix.
O mangá original começou a ser publicado em 1986, na revista Weekly Shōnen Jump. O anime foi exibido pela primeira vez em 1986 e se tornou um sucesso, o que gerou várias temporadas e filmes. Além disso, a série gerou spin-offs, filmes e continuações.
Cavaleiros do Zodíaco.
Anos 90 estampou muito as capas da revista HERÓI, a gnt n tinha internet, então além de brincar na rua, o divertimento era: locadora de vídeo game, Tv e banca de revista. Boas lembranças.
Comprei muito a revista Herói. Eles publicaram por escrito, ao longo várias edições da revista, o resumo de cada episódio da metade final da saga das 12 casas, mesmo antes do segundo lote de episódios serem dublados e exibidos pela TV Manchete. Ler que os cavaleiros moreriam um por um, me dava uma angústia.. kkkk… velhos tempos.
Nostalgia. Época que minha rotina era escola, almoço, natação e brincar/conversar com os colegas. CDZ era um dos princiais assuntos da roda de conversa dos moleques do condomínio, eu me emocionava com os personagens do desenho! Tempo que não volta… agora voltemos a realidade, 30 anos depois, esse Brasil de 2024 debaixo de censura, criminalidade sem limites e contas para pagar…
É bom ler algo que não seja uma tragédia nacional
Cdz fazem parte da vida de muito leitor por aí.
Parabéns
Verdade! Eu sou 1 deles.👍