-Publicidade-

Bolsonaro culpa ‘pancadaria’ da mídia por fim de entrevistas no ‘cercadinho’

Presidente volta a criticar trabalho feito por parte da imprensa
Bolsonaro quando ainda parava no "cercadinho" para conversar com jornalistas | Foto: ANTÔNIO CRUZ/AGÊNCIA BRASIL
Bolsonaro quando ainda parava no "cercadinho" para conversar com jornalistas | Foto: ANTÔNIO CRUZ/AGÊNCIA BRASIL | bolsonaro - pancadaria - imprensa - cercadinho

Presidente da República volta a criticar trabalho feito por parte da imprensa brasileira

bolsonaro - pancadaria - imprensa - cercadinho
Bolsonaro quando ainda parava no “cercadinho” para conversar com jornalistas | Foto: ANTÔNIO CRUZ/AGÊNCIA BRASIL

Ao lado do presidente da Embratur, Gilson Machado Neto, Jair Bolsonaro voltou a criticar na noite desta quinta-feira, 13, o trabalho da imprensa tradicional. De acordo com o presidente da República, a “pancadaria” da qual era alvo motivou sua recente mudança de postura em relação ao tratamento aos profissionais do jornalismo.

Leia mais: “Entidades da imprensa se calam diante do STF”

Nesse sentido, tornou público o que o motivou a encerrar o momento de conversas com jornalistas no “cercadinho” — como ficou conhecida a estrutura próxima à entrada do Palácio do Alvorada, residência oficial da presidência da República. Conforme afirmou em transmissão realizada hoje à noite pela internet, Bolsonaro viu que estava falhando nessa questão.

“Gosto de falar, mas vi que estava fazendo errado [em parar no ‘cercadinho’]“, disse Bolsonaro durante sua live semanal. “Por quê? Às vezes eu ficava dez minutos, 20 minutos, uma hora conversando. Pegavam cinco segundos de falas minhas e no dia seguinte era só pancadaria”, lamentou o presidente.

Alheio às críticas?

Bolsonaro ressaltou, entretanto, que está aberto para lidar com críticas vindas da imprensa. Durante a live de hoje, ele ainda sinalizou que os jornalistas podem tirar dúvidas diretamente com ele.

EXCLUSIVO PARA ASSINANTES: “O STF, a imprensa e a liberdade de expressão” — Artigo de Bruno Garschagen publicado na edição 20 da Revista Oeste

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.
-Publicidade-
Exclusivo para assinantes.
R$ 19,90 por mês