A TV Gazeta promoveu um corte em massa de funcionários, depois de acabar com o programa Revista da Cidade, no ar há 11 anos. O anúncio ocorreu nesta sexta-feira, 30.
Essa é mais uma onda de demissões na TV Gazeta, que recentemente liberou vários funcionários. A empresa justificou que os profissionais — como o apresentador Leão Lobo — recebiam altos salários.
Os cortes não afetam só a produção do programa encerrado, mas também a equipe técnica, os cinegrafistas, os maquiadores, os cabeleireiros e outros setores da empresa.
Os desligamentos não ficaram restritos à produção do Revista na Cidade. Os profissionais remanescentes devem ocupar vagas de outros colaboradores, que serão demitidos de diferentes programas.
Corte de funcionários tem sido frequentes na TV Gazeta
Antes de anunciar o fim da atração matinal, a TV Gazeta já havia perdido a apresentadora do programa Mulheres, Regina Volpato.
A emissora alega que a jornalista não concordou com a proposta de redução salarial. O novo valor oferecido seria 20% menor que o pago atualmente.
Horários dedicados à Igreja Universal
Para substituir o Revista na Cidade, a emissora não vai produzir nada novo. A grade foi alterada, e, no horário da manhã, conteúdos produzidos pela Igreja Universal devem ir ao ar. Em nota, a emissora confirmou a informação.
Leia na íntegra a nota da TV Gazeta
“A Fundação Cásper Líbero comunica que está revisando o orçamento de todas as suas unidades de negócios, de modo a ajustá-los à realidade do momento. Neste contexto, e em continuidade a outras medidas já adotadas, a TV Gazeta reduzirá sua produção de conteúdo na faixa da manhã, concentrando suas atrações e competitividade no período vespertino, a partir das 13 horas, garantindo a manutenção do seu tripé de programação composto por programas de variedades, esportes e jornalismo. O horário da manhã será otimizado através da ampliação da parceria com a Igreja Universal do Reino de Deus.
A nova grade, que será implantada no dia 3 de julho, prevê o cancelamento do programa Revista da Cidade e ajustes nos horários dos programas Você Bonita e Mulheres.”
Aluguem o canal para o PT, não terão audiência mas a grana vai rolar solta. No fim é isso o que importa, não é?