O empresário Oscar Maroni, de 72 anos, está internado em uma casa de repouso em São Paulo desde 27 de dezembro.
Dono da casa noturna Bahamas Club, ele retirou um coágulo do cérebro depois de sofrer uma queda no fim de 2023. Depois de receber alta do hospital, Maroni foi levado para a casa de repouso.
Pouco depois da internação, no último dia 9, os filhos do empresário entraram na Justiça com um pedido de curatela — que tem como intuito proteger direitos e interesses de alguém que não possui capacidade jurídica para manifestar a própria vontade. O empresário tem quatro filhos — Aritana, Aratã, Acauã e Aruã.
Como está Oscar Maroni?
Um dos filhos, Aritana Maroni, afirmou ao jornal Folha de S. Paulo que o pai está na casa de repouso por vontade própria e que pode sair quando quiser.
“Vocês conhecem meu pai, vocês acham que a gente faria algo contra a vontade dele? Ele sai e entra na hora que quiser”, disse.
+ Veja: Fiscais do governo de São Paulo fecham boate Bahamas
Ela também declarou que o local escolhido fica próximo ao Bahamas Club e que o empresário pode ir ao local a qualquer hora para resolver as questões empresariais. Além disso, negou que existe um pedido de curatela.
Contudo, fontes próximas a Maroni afirmaram que, desde que a ação começou a correr, apenas a família pode visitá-lo na casa de repouso e que ele estaria incomunicável, além de ter sido impossibilitado de trabalhar.
Bens
O empresário é dono de um patrimônio milionário que inclui uma casa noturna, um complexo de hotéis e uma fazenda em Araçatuba (SP) dedicada à pecuária de corte. Ele também foi Ele também foi responsável pelas edições brasileiras das revistas Hustler e Penthouse.
+ Leia as últimas notícias sobre Imprensa no site de Oeste
Desde novembro de 2023, parte das cotas do Bahamas passou a pertencer ao Hospital Albert Einstein, depois da execução de uma dívida de mais de R$ 50 mil de Maroni com a instituição.
+ Leia também: Oscar Maroni vira alvo de disputa judicial depois de internação em casa de repouso
Erro: no final do texto está escrito assim: “Ele também foi ele também”…