-Publicidade-

Genocida? Bolsonaro quer reparação do ‘JN’

Cobertura feita pelo noticiário da Rede Globo é criticada
William Bonner e Renata Vasconcellos, âncoras do Jornal Nacional | Foto: REPRODUÇÃO/REDE GLOBO
William Bonner e Renata Vasconcellos, âncoras do Jornal Nacional | Foto: REPRODUÇÃO/REDE GLOBO | jornal nacional - 100 mil mortes - bolsonaro - direito de resposta

Cobertura feita pelo noticiário da Rede Globo em relação à covid-19 é comentada pelo mandatário do país

jornal nacional - 100 mil mortes - bolsonaro
William Bonner e Renata Vasconcellos, âncoras do Jornal Nacional | Foto: REPRODUÇÃO/REDE GLOBO

Além de citar a “pancadaria” que sofria por causa de conversas com jornalistas no “cercadinho” do Palácio do Alvorada, o presidente Jair Bolsonaro falou do trabalho de parte da imprensa em outro momento da live realizada na noite de hoje. Nesse sentido, ele aproveitou para criticar diretamente o Jornal Nacional, noticiário exibido pela Rede Globo de Televisão.

Leia mais: “Como a imprensa está se aproveitando da MP 936 para reduzir salários”

Dessa vez, os comentários de Bolsonaro foram específicos à edição do telejornal que foi ao ar no último sábado, 8, dia em que o Brasil superou a barreira das 100 mil mortes em decorrência da covid-19. Mesmo sem citar o nome do programa e da emissora, o presidente da República foi direto. De acordo com ele, o canal tentou culpá-lo por todos os óbitos relacionados à pandemia no país.

[A emissora] me acusou há poucos dias de ser o responsável por 100 mil mortes”

“Tem um órgão de imprensa grande que de forma clara, não foi escondido, me acusou há poucos dias de ser o responsável por 100 mil mortes no Brasil”, disse Bolsonaro. “Isso aí não tem cabimento”, prosseguiu, antes de ir além de tecer críticas em relação à postura editorial do Jornal Nacional. “Vamos tentar a responsabilização e o esclarecimento da verdade.”

Por fim em relação a essa questão, Bolsonaro afirmou que não pode ficar quieto diante da acusação de ser “genocida”.

Mandetta & Globo

No único momento em que mencionou o nome da Rede Globo durante a live de hoje, o presidente Jair Bolsonaro ironizou o espaço que a emissora tem dado ao ex-ministro Luiz Henrique Mandetta. De acordo com ele, o antigo titular do Ministério da Saúde se tornou o “‘maior marqueteiro” do veículo de comunicação controlado pela família Marinho. Nesse sentido, vale lembrar que Mandetta deixou o governo dias após conceder entrevista ao Fantástico.

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

19 comentários

      1. Faz muito bem o jornalismo da Globo ter a coragem de denunciar esses melicianos que estão no comando do nosso Brasil.
        Não o bastante termos tirado de lá o bando de larápios petistas,agora teremos que tirarmos esses melicianos família Bolsonaro.

      2. Primeiro, criatura ignóbil, não é “meliciano” e sim ‘miliciano”. “Meliciano” talvez seja o adjetivo daquele que tenha por hábito usar sandálias “MELISSA”; “Miliciano é aquele integrante de grupos paramilitares a serviço de segurança privada clandestina. Então nobre bucéfalo, antes de publicar algo, certifique-se do termo correto ok ?

      3. Aguardamos que a justiça se pronuncie contra esse noticiário ,mentiroso, tendencioso e infame apenas porque perdeu patrocínio.GLOBOLIXO

      4. Mal pronuncia o.português corretamente, imagine se sabe o verdadeiro.significado da palavra miliciano kkkk

      5. E eu que pensei que ignorância tinha limites. O cara critica e nem sabe o que é ” meliciano”.

      6. Se houvesse uma ação pelos danos causados a população com certeza estaria assinando ação coletiva por danos a saúde das pessoas. Nada pode ser mais irresponsavel que o jornalismo da globo!
        5 meses depois de assistir o JN as pessoas passaram bater síndrome do pânico! TV maldita.

    1. Não tem o que dizer , essa foi a melhor definição que li , curta e clara, como dizem nas novelas , ” o pai deve estar virando no tumulo de desgosto “, pelos filhos incompetentes pra quem deixou o que foi a melhor televisão do Brasil.

  1. Tá certo o Bolsonaro!
    Tem que processar todos esses blogueiros da rede globo. Globo está “perdidinha perdidinha” a MP 984/2020 foi um tiro de .50 na cabeça dos Marinho.

  2. VAMOS TENTAR PARAR DE USAR ESSAS EMPRESAS: Rede Globo, Sistema Globo de Rádio, Globosat, Infoglobo, Editora Globo, Globo.com, Som Livre e Zap Imóveis, SKY, NET, … JUNTOS NOS BRASILEIROS PODEMOS DECRETAR A FALENCIA DESSA EMPRESA MALIGNA , QUE SEMPRE VIVEU DO DINHEIRO DO ESTADO !! QND ERAM OS MILITARES ESTAVAM COM OS MILITARES, MAMARAM O QUE PUDERAM NAS COSTAS DO PT, A TETA SECOU E QUEREM ATINGIR NOSSO PRESIDENTE !!

    1. Jornalismo verdadeiro, não aquilo que passa nas outras emissoras sensacionalistas,tipo datrena e coqueiral lixo e emissora do impostor ladrão da fé alheia..

Envie um comentário

-Publicidade-
Exclusivo para assinantes.
R$ 19,90 por mês