Internada desde dezembro, Claudia Alencar pode finalmente ter alta hospitalar em breve. Em 27 de março, a artista foi transferida para uma unidade de reabilitação e agora a expectativa é que ela ganhe mais força para conseguir falar e caminhar sem ajuda.
Os médicos esperam que a atriz faça um tratamento de 30 dias e vá para casa no início de maio. O último boletim médico de Claudia Alencar dá conta de uma melhora significativa no estado clínico da famosa.
+ Leia mais notícias de Imprensa em Oeste
Ela está sendo cuidada pela Clínica Placi Cuidados Extensivos, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. “Já se observa ganho de força nas pernas, suportando aumento de carga. Ela é capaz de caminhar 60 metros totalmente sem apoio”, diz a equipe médica responsável pela reabilitação da veterana.
“A cada dia encontra-se mais independente e retornando às suas atividades sociais, recebendo visita de sua equipe, incluindo seu hair stylist e manicure, além de seus amigos mais próximos. A equipe médica está no processo de ajuste de medicações para melhor controle de dor e em breve já terá condições de retorno para casa”, diz o boletim.
Claudia Alencar perdeu papel em novela por problemas de saúde
Claudia Alencar, que teve uma grave infecção bacteriana, atualmente faz exercícios para obter força muscular e independência funcional. “Espera-se que após a alta hospitalar, Claudia terá readquirido sua independência para atividades diárias e progressivamente retornará as atividades habituais”, declarou Priscila Ferreira, gerente Médica do Placi Cuidados Extensivos Barra.
Vale ressaltar que a atriz precisou deixar um trabalho devido ao problema de saúde. Ela estaria em Beleza Fatal, primeira novela brasileira da Max (antiga HBO Max). A produtora precisou encerrar o contrato com a veterana, já que as gravações estavam acontecendo durante a sua internação.
Leia mais detalhes sobre a notícia no site TV Pop, parceiro editorial da Revista Oeste