O apresentador norte-americano Jimmy Fallon se manifesta depois de acusação de comportamento “errático”. Em declaração dada na manhã desta sexta-feira, 8, ele pede desculpas à equipe de trabalho que o acompanha no canal NBC.
Fallon chamou todos os membros de seu programa depois da publicação da história sobre seu comportamento. Ele pediu desculpa durante uma chamada de Zoom.
“É vergonhoso e eu me sinto muito mal”, disse o apresentador durante reunião com seus funcionários. “Perdoem-me se constrangi vocês, suas famílias e amigos. Sinto-me tão mal que é indescritível.”
Em nova reportagem do site da revista Rolling Stone que contém a retratação de Fallon, colaboradores, que não tiveram a identidade divulgada, disseram que ele não tinha a intenção de criar um clima de tensão no ambiente de trabalho.
Leia mais:
De acordo com a CNN, Fallon e a direção do Tonight Show , programa de TV que ele apresenta nos Estados Unidos, não comentaram a primeira história, mas uma declaração da NBC foi incluída na reportagem.
“Estamos extremamente orgulhosos do The Tonight Show, e proporcionar um ambiente de trabalho respeitoso é uma prioridade máxima”, afirmou o canal, em nota enviada à imprensa.
Criticado por entrevista com Trump
Em 2016, o apresentador conduziu uma entrevista bem-humorada com o então candidato à Presidência dos Estados Unidos Donald Trump.
Nela, Jimmy Fallon conversou tranquilamente com o republicano sobre o tratamento da mídia e pediu, em tom de brincadeira, para tocar o cabelo de Trump para ver se era real. O então candidato permitiu a brincadeira.
Na semana seguinte à entrevista, Jimmy Fallon foi acusado de “humanizar um monstro”. Em entrevista ao portal TMZ, o apresentador se defendeu das críticas ao dizer que nunca pega “pesado com ninguém”.
O repórter insistiu no assunto, questionando sobre qual candidato os nova-iorquinos deveriam votar. “Vão lá e apenas votem”, disse Fallon, recusando-se a tomar um lado.
Danilo Gentili se manifesta com humor sobre o caso
O comediante brasileiro Danilo Gentili, que comanda o The Noite, no SBT, usou as redes sociais para fazer um comentário irônico em relação à polêmica que envolve o apresentador norte-americano.
Gentili brincou ao escrever: “Quem diria que um dia Jimmy Fallon estaria me copiando”. Essa declaração se deve porque seu programa tem como principal inspiração o formato do The Tonight Show with Jimmy Fallon.