Ao dizer que não há nada de “anormal” acontecendo na Venezuela depois da “vitória” do ditador-companheiro Nicolás Maduro, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) desrespeita os venezuelanos que lutam contra o regime e normaliza a fraude nas eleições. É o que dizem os jornais Folha de S.Paulo e O Estado de S. Paulo em seus editoriais desta quinta-feira, 1º.
Para o Estadão, o comportamento de Lula é uma vergonha para o Brasil e para os brasileiros que prezam pela democracia e pelos direitos humanos, independente de suas afinidades político-ideológicas.
“Com um cinismo incomum até para os padrões lulopetistas, o presidente da República tratou a eleição no país vizinho como um pleito justo, no qual ‘as pessoas que não concordam’ com o resultado podem recorrer à Justiça e ‘o governo tenha o direito de provar que está certo'”, diz a publicação.
+ Leia mais notícias de Imprensa em Oeste
“A falsa isonomia de Lula é de uma crueldade repulsiva com todos os que ousam enfrentar o regime chavista, pois o petista sabe muito bem que ‘Justiça’ na Venezuela tem nome e sobrenome: Nicolás Maduro”, acrescenta o jornal.
Enquanto isso, a única instituição independente que pôde atuar como observadora do pleito, o Centro Carter, concluiu que a eleição na Venezuela “não atendeu aos padrões internacionais de integridade eleitoral em nenhum de seus estágios e violou numerosas determinações de sua própria legislação nacional”, razões pelas quais “não pode ser considerada democrática”.
Além disso, o ditador pôs as forças do Estado e as milícias contra os seus concidadãos que ousam contestar a ditadura chavista. Apenas 72 horas depois da “diplomação” de Maduro, as mortes de opositores já somam dezenas na Venezuela, sem contar as centenas de sequestros e prisões arbitrárias.
Leia também: “Petro quer transparência na contagem de votos na Venezuela e pede aos EUA que suspendam ‘bloqueios’ ao país”
Mas nada disso é “grave” o bastante ou “anormal” para Lula.
- “Para o petista, enquanto a Venezuela do ditador Maduro é um país plenamente democrático, o Brasil que afastou a presidente Dilma Rousseff num processo previsto na Constituição e amplamente corroborado por instituições livres e soberanas testemunhou um ‘golpe'”, diz o Estadão.
Já a Folha avalia que a reação de Lula ao resultado do pleito foi de um “cinismo vil e cúmplice”.
Para a publicação, o presidente brasileiro evoca sua tristemente célebre observação do ano passado sobre a guerra da Ucrânia, ao nivelar a Rússia invasora e o país invadido — “Quando um não quer, dois não brigam”, disse Lula à época.
“O petista, mais uma vez, deixa escrúpulos de lado na defesa acovardada de tiranias que partem de um camarada seu, seja Vladimir Putin, seja Nicolás Maduro”, afirma o jornal.
Lula muda o tom em conversa com Biden
Longe de microfones e holofotes, o petista conversou por telefone com o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden. Segundo a Casa Branca, Lula concordou com a necessidade de divulgação completa e imediata dos dados relativos à votação na Venezuela.
Foi essa a posição inicial do Itamaraty, que, segundo a Folha, mostra o caminho menos desonroso a ser seguido pelo Brasil. “Mas, infelizmente, o descaramento de Maduro e a pusilanimidade do presidente brasileiro parecem nos reservar mais vergonhas.”
Leia também: “Meme: o que Lula, Maduro e urnas eletrônicas têm em comum?”
“Quando olha no espelho e ajeita a gravata todas as manhãs, Lula decerto enxerga um grande estadista”, acrescenta o Estadão. “Na realidade, porém, o petista é apenas um peão nesse rearranjo geopolítico que há alguns anos tem nas disputas entre os Estados Unidos e a China o seu eixo central.”
Pois esses dois jornais são as únicas coisas mais nojentas que o lula e o maduro
Quando o presidente descondenado vê normalidade na eleição venezuelana ele está sendo sincero. A vitória de Maduro foi tão normal quanto a do próprio.
Mas é apenas o que todo mundo sabe.
OS BRASILEIROS PATRIOTAS E CONSERVADORES ESTAO ESPERANDO QUE AS NOSSAS GLORIOSAS FORÇAS ARMADAS ( EXEMPLO DE DUQUE DE CAXIAS) RESGATEM A NOSSA PATRIA. Todos sabemos que os melancias estao em todos os lugares, mas a maioria dos subalternos irao salvar o Brasil.
Carta de um Brigadeiro.
Nunca mais se diga que nossas Forças Armadas nunca perderam uma guerra!
Hoje perdemos a maior delas!
Perdemos nossa Coragem!
Perdemos nossa Honra!
Perdemos nossa Lealdade!
Não cumprimos com o nosso Dever!
Perdemos a nossa Pátria!
Eu estou com vergonha de ser militar!
Vergonha de ver que tudo aquilo pelo qual jurei, trabalhei e lutei, foi traído por militares fracos, desleais e covardes, que fugiram do combate, preferindo apoiar quem sempre nos agrediu, sempre nos desrespeitou, sempre nos humilhou e sempre se vangloriou disso, e que ainda brada por aí que não nos quer em sua escolta, por não confiar nos militares das Forças Armadas, e que estas devem ser “colocadas em seu devido lugar”.
Militares que traíram seu próprio povo, que clamou pela nossa ajuda e que não foi atendido, por estarem os militares da ativa preocupados somente com o seu umbigo, e não com o povo a quem juraram proteger!
Fomos reduzidos a pó. Viramos farelo.
Seremos atacados cruelmente e, se reagirmos somente depois disso, estaremos fazendo apenas em causa própria, o que só irá piorar ainda mais as coisas.
Joguem todas as nossas canções no lixo!
A partir de hoje, só representam mentiras!
Como disse Churchill:
“Entre a guerra e a vergonha, escolhemos a vergonha.”
E agora teremos a vergonha e a guerra que se seguirá inevitavelmente.
A guerra seguirá com o povo, com os indígenas, com os caminhoneiros, com o Agronegócio. Todos verão os militares como traidores.
Segmentos militares certamente os apoiarão. Eu inclusive.
Generais não serão mais representantes de suas tropas.
Perderão o respeito dos honestos.
As tropas se insubordinarão, e com toda razão.
Os generais pagarão caro por essa deslealdade.
Esconderam sua covardia, dizendo não ter havido fraude nas urnas.
Oras! O Exército é que não conseguiu identificar a fraude!
Mas outros, civis, conseguiram!
A vaidade prevaleceu no Exército e no seu Centro de Guerra Cibernética. Não foram, mais uma vez, humildes o suficiente para reconhecer suas falhas. Prevaleceu o marketing e a defesa de sua imagem. Perderam, Manés!
E o que dizer da parcialidade escancarada do TSE e do STF, que além de privilegiarem um candidato, acabam por prender inconstitucionalmente políticos, jornalistas, indígenas, humoristas e mesmo pessoas comuns, simplesmente por apoiar temas de direita, sem sequer lhes informar o crime cometido ou oportunidade de defesa? Isso não conta? Isso não aconteceu?
E a intromissão em assuntos do Executivo e do Legislativo?
Isso também não aconteceu?
Onde está a defesa dos poderes constitucionais?
Onde estão aqueles que bradaram que não bateriam continência a um ladrão?
Será que os generais são incapazes de enxergar que, validando esta eleição, mesmo com o descumprimento de ordem de entrega dos códigos-fonte, valida-se também esse mesmo método, não só para todas as próximas eleições, para o que quer que seja, perpetuando a bandidagem no poder, assim como corrompendo futuros plebiscitos e decisões populares para aprovar/reprovar qualquer grande projeto de interesse da criminalidade?
NÃO HAVERÁ MAIS ELEIÇÕES HONESTAS!
A bandidagem governará impune, e as Forças Armadas, assim como já ocorre com a Polícia Federal, serão vistas como cães de guarda que asseguram o governo ditatorial.
O povo nunca perdoou os traidores nem os burros.
Não vai ser agora que irão.
Ah, sim, generais:
Entrarão para a História!
Pela mesma porta que entrou Calabar.
QUE VERGONHA!
Assina:
Brigadeiro Eduardo Serra Negra Camerini
O resultado da fraude no Brasil nao pode sair em espaços publicos porque é chamado em alto e bom tom LADRAO LADRAO…… Incrivel .
“O Exercito reafirma sua responsabilidade pela fiel observância dos PRECEITOS LEGAIS e preservação dos PRINCIPIOS ÉTICOS e VALORES MORAIS, pergunto como a maioria da população pode entender o relatório final de 10/11/22 do Ministério da Defesa ao TSE?
Procurei na INTERNET e encontrei:
“O MD esclarece que o acurado trabalho de técnicos militares na fiscalização do sistema eletrônico de votação, embora não tenha apontado, também não exclui a possibilidade da existência de FRAUDE ou inconsistência nas urnas eletrônicas e no processo eleitoral de 2022. Ademais o relatório indicou importantes aspectos que demandam esclarecimentos:
-houve possível risco a segurança na geração dos programas das urnas eletrônicas devido a ocorrência de acesso dos computadores à rede do TSE durante a compilação do COD. FONTE,
-os testes de funcionalidade das urnas (Integridade e Projeto Piloto Biometria) da forma como foram realizados, não foram suficientes para afastar a possibilidade da influência de código MALICIOSO capaz de alterar o funcionamento do Sistema de Votação,
-houve restrições ao acesso adequado dos técnicos ao COD. FONTE e às BIBLIOTECAS DE SOFTWARE desenvolvidos por terceiros inviabilizando o completo entendimento da execução do código, que abrange mais de 17 milhões de linhas de programação.
Por isso o MD solicitou ao TSE, com urgência a realização de uma investigação técnica sobre o ocorrido na compilação do COD. FONTE e de uma análise minuciosa dos códigos que efetivamente foram executados nas urnas eletrônicas, criando-se para esses fins, uma comissão especifica de TÉCNICOS renomados da sociedade e de TÉCNICOS representantes das entidades fiscalizadoras. Por fim, o MD reafirma o compromisso permanente da PASTA e das FFAA com o POVO BRASILEIRO, a DEMOCRACIA, a LIBERDADE, a DEFESA da PÁTRIA e a GARANTIA dos PODERES CONSTITUCIONAIS da LEI e da ORDEM.
Logo, como os mais de 58 milhões de eleitores que votaram em Bolsonaro e mais de 30 milhões que se abstiveram ou votaram nulo, interpretariam esse relatório do MINISTÉRIO DA DEFESA, em defesa dos PRINCIPIOS LEGAIS e a preservação de PRINCIPIOS ÉTICOS e MORAIS contidos no par. final desta recente manifestação do EXERCITO, diante da resposta do presidente do TSE que destacou “as sugestões encaminhadas para o aperfeiçoamento do SISTEMA serão oportunamente analisadas”.
Afinal, a TRANSPARÊN“O Exercito reafirma sua responsabilidade pela fiel observância dos PRECEITOS LEGAIS e preservação dos PRINCIPIOS ÉTICOS e VALORES MORAIS, pergunto como a maioria da população pode entender o relatório final de 10/11/22 do Ministério da Defesa ao TSE?
Procurei na INTERNET e encontrei:
“O MD esclarece que o acurado trabalho de técnicos militares na fiscalização do sistema eletrônico de votação, embora não tenha apontado, também não exclui a possibilidade da existência de FRAUDE ou inconsistência nas urnas eletrônicas e no processo eleitoral de 2022. Ademais o relatório indicou importantes aspectos que demandam esclarecimentos:
-houve possível risco a segurança na geração dos programas das urnas eletrônicas devido a ocorrência de acesso dos computadores à rede do TSE durante a compilação do COD. FONTE,
-os testes de funcionalidade das urnas (Integridade e Projeto Piloto Biometria) da forma como foram realizados, não foram suficientes para afastar a possibilidade da influência de código MALICIOSO capaz de alterar o funcionamento do Sistema de Votação,
-houve restrições ao acesso adequado dos técnicos ao COD. FONTE e às BIBLIOTECAS DE SOFTWARE desenvolvidos por terceiros inviabilizando o completo entendimento da execução do código, que abrange mais de 17 milhões de linhas de programação.
Por isso o MD solicitou ao TSE, com urgência a realização de uma investigação técnica sobre o ocorrido na compilação do COD. FONTE e de uma análise minuciosa dos códigos que efetivamente foram executados nas urnas eletrônicas, criando-se para esses fins, uma comissão especifica de TÉCNICOS renomados da sociedade e de TÉCNICOS representantes das entidades fiscalizadoras. Por fim, o MD reafirma o compromisso permanente da PASTA e das FFAA com o POVO BRASILEIRO, a DEMOCRACIA, a LIBERDADE, a DEFESA da PÁTRIA e a GARANTIA dos PODERES CONSTITUCIONAIS da LEI e da ORDEM.
Logo, como os mais de 58 milhões de eleitores que votaram em Bolsonaro e mais de 30 milhões que se abstiveram ou votaram nulo, interpretariam esse relatório do MINISTÉRIO DA DEFESA, em defesa dos PRINCIPIOS LEGAIS e a preservação de PRINCIPIOS ÉTICOS e MORAIS contidos no par. final desta recente manifestação do EXERCITO, diante da resposta do presidente do TSE que destacou “as sugestões encaminhadas para o aperfeiçoamento do SISTEMA serão oportunamente analisadas”.
Afinal, a TRANSPARÊNCIA solicitada pelo MD é somente SUGESTÕES ou deveriam dentro da DEMOCRACIA serem acatadas?
CIA solicitada pelo MD é somente SUGESTÕES ou deveriam dentro da DEMOCRACIA serem acatadas? (transc)
Afinal, não foram o Estadão, a Folha e o TUCANATO de alto coturno presente especialmente no TSE/STF, que recuperaram Lula e o tornaram presidente com mil tretas, unicamente por ódio ao governo Bolsonaro e aos bolsonaristas?. Barroso atual presidente do STF disse:” nós derrotamos o bolsonarismo.
E a treta do TSE, que magoado com o que disse MADURO, não foi OBSERVAR a “transparência” do que ocorreu na VENEZUELA. Qual informação que nossas democráticas CORTES trariam dessa FRAUDE?.
Parece que foi tudo combinado.
Reportagem do estadinho e da folha!? Too little, too late!
Folha e Estadão não vão criticar o TSE que censurou quem dizia que lule era amigo de ditadores?
Se Lula apoia claramente a fraude eleitoral da Venezuela é óbvio que não possui nenhum escrúpulo em aplicar as mesmas práticas no Brasil no seu próprio interesse.
ESTA FOTO SIGNIFICA A “FALTA DE CARÁTER JUNTO À CANALHICE”.
pobre e podre AMÉRICA LATRINA.
Estadão e Folha, vocês que fizeram “uL”, reconhecendo a merda que fizeram? Sei não…
Imaginem como será daqui a dois anos aqui no Brasil ….estamos muito passivos assistindo nosso futuro trágico … temos que mostrar nossa indignação dede de já
E quem esperava o oposto, se ELE MESMO TOMOU O PODER MEDIANTE FRAUDE ELEITORAL, tal qual lá? Não foi muito diferente. Só mudaram os protagonistas (sendo o daqui careca).
Lula deu as coordenadas de como se rouba uma eleição, vide 2022. 51,2%, pura coincidencia.
Farinha do mesmo saco. Uma vergonha para o nosso país.
Caiu o véu das urnas não auditáveis no Brasil.
Ou o CN põe em pauta o PL COMPROVANTE IMPRESSO DO VOTO pronto desde 2015, ou muitos parlamentares terão sangue nas mãos nas próximas eleições.
A Foice de São Paulo e o Estadão também são cínicos e hipócritas pois ajudaram descaradamente a colocar o ladrão corrupto de nove dedos no poder. Ou seja, quando os excusos interesse deles estão em jogo tudo também é válido.
A hipocrisia parece não ter limites
Xiiii atrasou o PIX !!