Repórter demitida pela Globo há quase um ano, Monica Sanches detonou a emissora pelas mudanças na transmissão do Carnaval em 2024. A profissional relembrou os 30 anos em que trabalhou na cobertura da folia pela líder de audiência e criticou o fato de a empresa não colocar profissionais capacitados para cobrir a festa.
Ela publicou uma foto ao lado de Pedro Bassan, Mariana Gross e Ana Luiza Guimarães, durante uma dessas coberturas jornalísticas. “Vendo inúmeras críticas à transmissão dos desfiles neste ano, o que posso garantir pra vocês é que o time desta foto representa uma equipe de reportagem que sempre amou o Carnaval, respeitando e admirando todos os integrantes de todas as escolas”, declarou.
+ Leia mais notícias de Imprensa em Oeste
“Dos 40 anos da Sapucaí, participei de 30 transmissões, estudando os enredos, os sambas, visitando os barracões, levando essa preparação muito a sério. É o mínimo que se espera de quem vai pra avenida cobrir o maior espetáculo da Terra, né, não?”, continuou Monica Sanches, incomodada com as mudanças promovidas pela Globo no Carnaval.
O canal colocou atores e influenciadores para realizarem as entrevistas com os principais nomes que trabalham no Carnaval. Boninho, responsável pela mudanças neste ano, se defendeu e disse que não se importa com as críticas recebidas pela transmissão.
Federação dos Jornalistas detonou cobertura feita pela Globo
“Eu sou o diretor, estou amando tudo. Não estou nem aí para as críticas”, declarou. Neste ano, ele escalou Milton Cunha, Karine Alves e Alex Escobar para comandarem a transmissão. A emissora foi detonada por outros nomes importantes da cobertura do Carnaval, como Bruno Chateaubriand. Nem mesmo a Federação Nacional dos Jornalistas poupou a Globo das críticas pela precariedade nos desfiles das escolas de samba.
“Erros na transmissão, entrevistadores despreparados e desinformados e falta de detalhes foram algumas das reclamações feitas nas redes sociais pelo público que acompanhou os desfiles das escolas de samba pela televisão aberta em rede comercial neste Carnaval de 2024. Ao abrir mão de repórteres, a emissora detentora do direito comercial de transmissão deixou as/os espectadores sem informações cruciais sobre a festa”, disse a federação.
Leia mais detalhes sobre a notícia no site TV Pop, parceiro editorial da Revista Oeste
Globolixo derretendo. No domingo eles estão perdendo feio já.
Me impressiona a arrogância desse diretor da Globo…mas me parece que tá pro fofa se.
GÇOBOLIXO e a FESTINHA DO CAPETA rsss……
Foda-se a Gloebbels. DESFILE CARNAVALESCO É PASSATEMPO DE BICHEIROS E TRAFICANTES, e nada de bom vem daí.
Concordo. Globo lixo transmitindo lixo.
Por mim, carnaval e globo podem acabar.
Concordo.
Derrete Globolixo estatal
Globo lixo
“Haverá salvação para um país que se declara “deitado eternamente em berço esplêndido” e cujo maior exemplo de dinâmica associativa espontânea seja o carnaval?” Roberto Campos
Essa carroça chamada de líder de TV aberta só persiste viva porque a grana vem dos impostos. O nicho de público que ela atinge não dá o retorno financeiro…
Se ela estivesse mamando na teta da Globolixo ficaria caladinha. Como foi defenestrada, está criticando. Porém, é sempre bom lembrar: onde os petralhas gafanhotos aportam, o fracasso e falência é o resultado. Tomara que seja até o Natal!
O choro é livre! Kkk
A Glóbulo venal, militante, partidária e sem caráter caminha a passos largos para um brilhante futuro pelas costas. Nem Jim das Selvas salva essa emissora atolada no pântano, na areia movediça do capachismo ao PT. Saudações!! A saída, talvez, seria contratar a Baby do Brazil para uma chegada mais célere ao Apocalipse.
Globo caminhando a passos largo para o fim!!
E quem mais está preocupado com isso?
Cada ano a qualidade de toda a programação da Globo está pior , um lixo
Faço votos que continue assim.
QUE SE AFUNDE NA MEDIOCRIDADE. LIXO PURO.
Carnaval ainda existe?
Não sei em outros estados, mas aqui em Goiás gostamos do feriado por não trabalhar e poder curtir alguns dias seguidos. Nunca nos importamos com esses desfiles de samba no Rio de Janeiro. Outra cultura, outra gente. Agora que TV aberta não faz mais sentido, não vejo ninguém nem comentar sobre as escolas de samba.
Alex, aqui em Curitiba tem um desfile fraquinho apoiado pela Prefeitura, mas faz mais sucesso o desfile de zumbis e festival de rock. O problema é que a Globo sempre enalteceu o que tem de pior no RJ, como a corrupção geral, bandidagem/Estado paralelo e a malandragem perniciosa, preterindo as qualidades daquele povo. Talvez como uma visão revolucionária de Shopping Center. Conheci Goiânia e arredores há 1 ano e gostei muito dos locais e das pessoas, constatando a grandeza e diversidade do Brasil, que é um só. O problema ainda é uma casta gananciosa e a prática política clientelista, que mantêm a maioria da população na ignorância e na miséria, acorrentados à esmola oficial. Com uma Nova Esquerda fedendo a defunto e ideias pós-pós moderrnistas, a fantasia se instalou de vez também em cabeças fracas da nova geração. Deus nos salve !!!
Para mim , Globo e carnaval são o mesmo lixo.
????
Concordo!
A GLOBELIXE que a falência e a arrogância desse tal Boninho cheguem rápido!
Carnaval e Globo sao o retrato do atraso
A GENTE VAI SE VER NA FALENCIA DA GLOBO LIXO KKKKK
O melhor do Carnaval foi o jacaré do papo amarelo cheio de cores e brilhos e pedaços de espelhos, aqueles óculos quadrados de variadas cores e a voz de coentro e cebola, falando da floresta e dos povos originários sem saber o que é floresta e muito menos povos originários que não existem mais
Danem-se a globo e o carnaval.
Para ela, o fracasso do outro, é quando ele te demite.
Se a TV fracassou, ela estava junto no pacote.
Agora, o pacote ficou mais leve.
E barato.