O SBT decidiu antecipar o retorno do Show do Milhão, clássico dos anos 2000, com estreia no próximo domingo, 8. Patrícia Abravanel comandará a nova versão do programa, que foi prometida, inicialmente, para 2025.
O formato terá poucas mudanças em relação à temporada de 2021, apresentado por Celso Portiolli, e contará com uma mascote para auxiliar na apresentação. Daniela Beyruti, presidente do SBT e irmã de Patrícia (ou seja, filha de Silvio Santos), revelou em entrevista ao jornal Folha de S.Paulo, em junho, que o programa retornaria apenas no próximo ano.
+ Leia mais notícias de Imprensa em Oeste
“Tínhamos um probleminha, que conseguimos resolver”, disse Daniela. “O formato é nosso. Vamos voltar no ano que vem.”
A principal questão envolvia uma disputa com a Sony sobre o formato do programa, mas a Justiça resolveu a favor do SBT. A empresa norte-americana alegava que o Show do Milhão era plágio do programa Quem Quer Ser um Milionário?, atualmente veiculado na Rede Globo.
A Universidade Cruzeiro do Sul vai patrocinar a nova temporada do programa do SBT. A instituição fornecerá participantes universitários para ajudar os competidores na busca pelo prêmio de R$ 1 milhão.
SBT exibiu o programa em 1999
O Show do Milhão estreou em 1999, como Jogo do Milhão, e permaneceu no ar até 2003. O formato alcançava frequentemente a liderança em audiência. Silvio Santos apresentava o programa. O apresentador, que era dono do SBT, morreu no dia 17 de agosto, aos 93 anos.
O formato voltou em temporadas curtas em 2009 e 2021, com a última apresentada por Celso Portiolli, em parceria com o banco digital PicPay. As duas temporadas registraram bons índices de audiência.
A disputa com a Sony, dona do formato Quem Quer Ser um Milionário?, atualmente exibido no Domingão com Luciano Huck, na TV Globo, foi levada ao Superior Tribunal de Justiça. Porém, o SBT comprovou que o Show do Milhão era um formato próprio da emissora.