Indicador de incerteza econômica da FGV tem nova melhora

Em 30 jun 2020, 14:01

Indicador de incerteza econômica da FGV tem nova melhora

30 jun 2020, 14:01

É a segunda queda consecutiva registrada pelo índice, que recuou 16,7 ponto de maio para junho deste ano

incerteza econômica, fgv, índice,

Apesar de melhora, índice de Incerteza Econômica ainda está muito acima do normal | Foto: Pixnio

O Indicador de Incerteza da Economia, medido pela Fundação Getulio Vargas (FGV) recuou 16,7 pontos de maio para junho deste ano.

Essa foi a segunda queda consecutiva do indicador, que subiu para 173,6 pontos.

Apesar das duas altas, o indicador recuperou apenas 39% da alta de 95,4 pontos ocorrida no segundo bimestre do ano, devido à pandemia.

“O patamar ainda extremamente elevado do Indicador de Incerteza reflete problemas em três diferentes frentes: a evolução sem tréguas da covid-19 no Brasil, o cenário econômico recessivo e a instabilidade do ambiente político”, afirma a economista da FGV Anna Carolina Gouveia.

O componente de expectativas, que é baseado nas previsões de analistas econômicos, recuou pela primeira vez desde o início da pandemia.

Já o componente mídia, construído a partir da frequência de notícias com menção à incerteza, recuou 18,6 pontos, passando para 152,5 pontos.

TAGS

*O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

2 Comentários

  1. Vamos sair dessa situação muito melhor do que a previsão dos que continuam trabalhando para destruir o país. Isso tudo graças ao Presidente Bolsonaro e sua fantástica equipe ministerial, que continuam matando um leão por dia.

    Responder
  2. A funções dessas fundações, são colocar as expectativas as mais pessimistas
    possíveis dentro do contexto atual, não acompanham as ações governamentais que não estão paralisadas, tanto em infraestruturas, saneamento e combate ao coronavírus, infelizmente os pico da pandemia
    não chega nunca pela má administração de Governadores e Prefeitos.

    Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa news

Coronavírus

Oeste Notícias