-Publicidade-

Indonésia inicia campanha de vacinação com a CoronaVac

O presidente Joko Widodo recebeu a primeira dose do imunizante

O presidente Joko Widodo recebeu a primeira dose do imunizante

Joko Widodo
O presidente da Indonésia, Joko Widodo, quer incentivar a população a tomar a CoronaVac | Foto: Reprodução/YouTube

A Indonésia iniciou sua campanha de vacinação contra a covid-19 nesta quarta-feira, 13, usando a vacina CoronaVac, feita pelo laboratório chinês Sinovac. O presidente Joko Widodo recebeu a primeira dose do imunizante.

A iniciativa visa a imunizar 181,5 milhões de pessoas. O país da Ásia autorizou o uso emergencial da CoronaVac na segunda-feira 11.

“A vacinação é importante para quebrar a cadeia de transmissão da covid-19 e dar proteção e segurança a todos os indonésios e ajudar a acelerar a recuperação econômica”, declarou Widodo após receber sua injeção.

O ministro da Saúde do país, Budi Gunadi Sadikin, disse que cerca de 1,5 milhão de profissionais da área médica seriam vacinados até fevereiro, seguidos por funcionários públicos. A expectativa é imunizar toda a população em até 15 meses.

Leia também: “Indonésia diz que CoronaVac é 65,3% eficaz contra a covid-19”

-Publicidade-
Envie-nos a sua opinião, sugestão ou crítica! Fale conosco
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

2 comentários

Envie um comentário

Exclusivo para assinantes.
R$ 19,90 por mês