-Publicidade-

Brasil é o quarto maior desenvolvedor de aplicativos do mundo

Existem cerca de 13 mil startups no país, 30% delas localizadas em São Paulo; a economia digital já representa mais de 20% do Produto Interno Bruto brasileiro O investimento anual…

Existem cerca de 13 mil startups no país, 30% delas localizadas em São Paulo; a economia digital já representa mais de 20% do Produto Interno Bruto brasileiro

O investimento anual em 2019 para os novos aplicativos foi de 2,7 bilhões dólares, o dobro em relação a 2018. Esse número abrange 55% dos financiamentos na América Latina.

O México vem em segundo lugar, de acordo com Fred Donier, fundador e dirigente da consultoria Crescendo.

Na América Latina, São Paulo é a cidade que mais desenvolve startups.

De acordo com a Rádio França Internacional, 46% dessas empresas atuam nos setores de logística e distribuição, 25% em finanças e 7% em transporte. Elas surgem, em geral, para preencher uma lacuna no mercado nacional.

“O que a gente chama a dor do consumidor ou da empresa são normalmente coisas mal resolvidas pela burocracia histórica, e as startups vêm com essas novas tecnologias, novos modelos de negócios, criando grandes oportunidades — em logística tipicamente, mobilidade urbana, finanças (as famosas fintechs), mas também na saúde”, explica Donier.

Além disso, Donier afirma que outra razão para o sucesso nesse setor é o crescimento do chamado “investimento anjo” — aquele em que se uma pessoa física investe capital em startups com alto potencial de crescimento.

O total investido cresceu 14% ao ano desde 2010, chegando a 964 milhões de reais em 2017.

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.
-Publicidade-
Exclusivo para assinantes.
R$ 19,90 por mês