-Publicidade-

Empresa de Elon Musk deve lançar hoje uma nave espacial tripulada

A nave, da SpaceX, que pertence ao bilionário Elon Musk, se o tempo permitir, será lançada nesta tarde do Centro Espacial Kennedy, na Flórida.
A nave da empresa de Elon Musk | Foto: SpaceX/Divulgação
A nave da empresa de Elon Musk | Foto: SpaceX/Divulgação | A nave da empresa de Elon Musk

A SpaceX deve lançar a primeira nave tripulada em solo norte-americano em 9 anos; dois astronautas irão para a ISS

A nave da empresa de Elon Musk
A nave da empresa de Elon Musk | Foto: SpaceX/Divulgação

Deve acontecer hoje, dia 27, o primeiro voo tripulado de uma nave espacial partindo dos Estados Unidos em nove anos. Se o tempo permitir, a nave, da SpaceX, que pertence ao bilionário Elon Musk, será lançada nesta tarde do Centro Espacial Kennedy, na Flórida.

Caso as condições climáticas de hoje não sejam favoráveis, o lançamento deve ser adiado para o próximo sábado, 30. A meteorologia prevê chuva para hoje na Flórida, informa o portal G1.

Os astronautas da Nasa Doug Hurley e Bob Behnken irão à Estação Espacial Internacional (ISS) na cápsula Crew Dragon, que será lançada do foguete Falcon 9, ambos fabricados pela empresa de Musk.

Apesar das medidas de confinamento impostas pela pandemia do coronavírus, o voo foi autorizado e terá entre os espectadores o presidente Donald Trump, que irá para a Flórida.

Para o público em geral, o lançamento será transmitido de forma on-line.

Desde 2011, após o último voo dos ônibus espaciais, os norte-americanos dependem de naves da Rússia para ir ao espaço. A SpaceX recebeu US$ 3 bilhões da Nasa para construir uma nave espacial tripulada.

 

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

Envie um comentário

-Publicidade-
Exclusivo para assinantes.
R$ 19,90 por mês