-Publicidade-

Enquanto o Brasil discute o 5G, Apple já prepara tecnologia 6G

Fabricante do iPhone investe em inovação
Implementação do 5G segue em discussão no Brasil
Implementação do 5G segue em discussão no Brasil | Foto: Paulo H. Carvalho/Agência Brasília

No Brasil, as discussões sobre a implementação da tecnologia 5G seguem ativas. Nesse sentido, uma reunião sobre o tema está programada para ocorrer na Câmara dos Deputados na próxima semana. Enquanto isso, a Apple já fala em investir em recursos do 6G.

Leia mais: “Robô da Nasa pousa em Marte em busca de sinais de vida”

De acordo com informações divulgadas pela agência de notícias Bloomberg, a big tech está, inclusive, recrutando profissionais para a área voltada ao mais novo recurso de telecomunicações. Num primeiro momento, a empresa norte-americana busca contratar desenvolvedores.

A movimentação por parte da Apple já conta até com anúncio de emprego. “Você terá a oportunidade única e gratificante de criar a tecnologia sem fio 6G, que terá um impacto profundo nos futuros produtos da Apple”, afirma a companhia de tecnologia, de acordo com o site Tecmundo.

5G no Brasil

Apesar de algumas operadoras anunciarem que disponibilizam 5G, a tecnologia vigente no Brasil ainda é o 4G. Até o momento, o governo federal não definiu como se dará o leilão para escolher a empresa a ser responsável pela implementação do 5G no país. No último mês, o Ministério das Comunicações limitou-se a informar que não haverá restrições — dando a entender que a chinesa Huawei poderá participar da disputa.

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

1 comentário

Envie um comentário

-Publicidade-
Exclusivo para assinantes.
R$ 19,90 por mês