-Publicidade-

Grupo chinês Alibaba desenvolve inteligência artificial para detectar coronavírus

Com 96% de precisão, o sistema entrega o resultado em 20 minutos [caption id="attachment_239898" align="alignnone" width="1920"] Foto: Pixabay[/caption] O grupo chinês de e-commerce e tecnologia Alibaba criou um sistema de…

Com 96% de precisão, o sistema entrega o resultado em 20 minutos

Foto: Pixabay

O grupo chinês de e-commerce e tecnologia Alibaba criou um sistema de inteligência artificial (IA) capaz de diagnosticar em vinte segundos pessoas infectadas com o coronavírus, por meio de tomografias computorizadas do peito do paciente.

A ferramenta avalia as imagens e dá o resultado com precisão de 96%, mesmo em casos de pneumonia, doença que se parece muito visualmente com a covid-19, segundo reportagem publicada pelo jornal japonês Nikkei.

O teste, realizado manualmente, dura cerca de 15 minutos para apresentar o resultado, já que as mais de 300 imagens tomográficas devem ser analisadas por olhos humanos.

A Alibaba fez teste com imagens e dados de 5 mil casos confirmados em hospitais de toda a China, dos quais 100 já estão utilizando o sistema para diagnósticos.

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.
-Publicidade-
Exclusivo para assinantes.
R$ 19,90 por mês