-Publicidade-

LG investe em celulares com ‘display’ duplo e tela deslizante

Empresa nega que deixará o mercado de smartphones
LG Wing deverá ser lançado em outubro de 2021
LG Wing deverá ser lançado em outubro de 2021 | Foto: Divulgação

A semana foi agitada para a LG. Primeiramente, a empresa marcou presença na Consumer Electronics Show (CEI), famosa feira do setor de tecnologia e inovação, para apresentar o desenvolvimento de novos modelos de aparelho celular. Na sequência, teve de vir a público negar a possibilidade de justamente abandonar o mercado de smartphones.

Leia mais: “Samsung lança smartphone que grava vídeo em 8k”

Na parte de produção de novos celulares, a LG fez um anúncio oficial e deu vez a um projeto ainda em desenvolvimento. Durante sua participação da CEI, a fabricante confirmou o nome do aparelho com tela dupla, abrindo a possibilidade de o usuário abrir dois aplicativos de forma simultânea. Ele será chamado de LG Wing e tem lançamento previsto para a Coreia do Sul em outubro deste ano. Ainda não há previsão para chegada ao Brasil.

Enquanto o Wing não tem previsão para chegar ao mercado brasileiro, a outra novidade não tem nome e nem lançamento mundial confirmados pela companhia. Chamado provisoriamente de LG Rollable o protótipo de smartphone também tem como destaque a tela. Mas em vez de contar com display duplo como o LG Wing, terá tela deslizante, permitindo ao usuário aumentar o diminuir a resolução.

Saída do mercado?

A semana, contudo, não contou apenas com novidades positivas para os lados da empresa de tecnologia. Segundo o site sul-coreano The Elec, a LG estaria se preparando para anunciar a sua saída do segmento de smartphones. Tal possibilidade acabou sendo negada. “Completamente falso e sem mérito”, afirmou o head global de comunicação da LG, Ken Hong.

Leia também: “21 tendências para 2021”, artigo do jornalista e escritor Dagomir Marquezi publicado na Edição 41 da Revista Oeste.

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

Envie um comentário

-Publicidade-
Exclusivo para assinantes.
R$ 19,90 por mês