-Publicidade-

Microsoft estima comprar o Tik Tok em setembro

Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirma que o aplicativo é utilizado pela China para espionar as pessoas
China estaria usando o aplicativo para fins de espionagem | Foto: DIVULGAÇÃO/FLICKR
China estaria usando o aplicativo para fins de espionagem | Foto: DIVULGAÇÃO/FLICKR | China estaria usando o aplicativo para fins de espionagem | Foto: DIVULGAÇÃO/FLICKR

Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirma que o aplicativo é utilizado pela China para espionar as pessoas

microsoft
China estaria usando o aplicativo para fins de espionagem
Foto: DIVULGAÇÃO/FLICKR

A Microsoft garantiu no domingo 2 que continuará as tratativas para comprar o aplicativo TikTok, que pertence à empresa chinesa ByteDance. Satya Nadella, diretor-executivo da corporação norte-americana, conversou com o presidente Donald Trump sobre as preocupações do republicano acerca da proteção de dados dos usuários. Conforme Nadella, a Microsoft pretende concluir as negociações até 15 de setembro. Além disso, prometeu à Casa Branca que vai submeter o aplicativo a uma revisão completa de segurança.

Leia também: “Chegou a hora de enfrentar a China — e a Rússia”, artigo de Bruno Garschagen publicado na edição n° 18 de Oeste

“Também vamos adicionar proteções de segurança, privacidade e segurança digital de classe mundial. O modelo operacional do serviço será construído para garantir transparência aos usuários, bem como a supervisão de segurança apropriada pelos governos desses países”, informou a Microsoft em nota acerca da possível aquisição. Oeste noticiou que o Tik Tok é suspeito de ser utilizado pelo Partido Comunista da China para espionar os usuários da rede, utilizada por mais de 500 milhões de pessoas no mundo todo. Trump pretende bani-lo.

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

Envie um comentário

-Publicidade-
Exclusivo para assinantes.
R$ 19,90 por mês