-Publicidade-

BC permite que Mercado Pago atue como instituição financeira

Braço do portal de comércio eletrônico Mercado Livre terá maior autonomia para formular produtos e serviços financeiros e de crédito.
BC libera Mercado Pago para funcionar como instituição financeira | Foto: Divulgação
BC libera Mercado Pago para funcionar como instituição financeira | Foto: Divulgação | mercado pago, banco central, instituição financeira,

Braço do portal de comércio eletrônico Mercado Livre terá maior autonomia para formular produtos e serviços financeiros e de crédito

mercado pago, banco central, instituição financeira,
BC libera Mercado Pago para funcionar como instituição financeira | Foto: Divulgação

O Mercado Pago, braço do portal de comércio eletrônico Mercado Livre, terá maior autonomia para formular produtos e serviços financeiros e de crédito. Isso porque o Banco Central (BC) permitiu que ele passe a atuar como instituição financeira.

“Além disso, o Mercado Pago poderá acessar fontes de financiamento diferentes, que complementarão a estratégia de funding da companhia”, disse o vice-presidente da empresa, Tulio Oliveira.

O Mercado Pago já concedeu mais de R$ 4 bilhões em crédito no Brasil desde que começou a operar no país, em 2017.

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

Envie um comentário

-Publicidade-
Exclusivo para assinantes.
R$ 19,90 por mês