-Publicidade-

Quarentena leva Globoplay a diminuir a qualidade da transmissão

Serão suprimidos vídeos em 4K e Full HD; medida visa garantir a segurança da infraestrutura da internet brasileira, segundo a empresa [caption id="attachment_238051" align="aligncenter" width="1280"] Foto: Divulgação/Globo[/caption] A Globo anunciou…
Foto: Divulgação/Globo
Foto: Divulgação/Globo

Serão suprimidos vídeos em 4K e Full HD; medida visa garantir a segurança da infraestrutura da internet brasileira, segundo a empresa

Foto: Divulgação/Globo

A Globo anunciou que em razão da alta demanda limitará temporariamente a qualidade dos vídeos de seus sites e do seu serviço de Streaming, o Globoplay.

Vídeos com definição 4K e Full HD (1080p) serão suprimidos. A máxima resolução será HD (720). Segundo a empresa, em um conteúdo de uma hora de duração, o consumo passará de aproximadamente 2,5 Gb para 1,2 Gb, uma economia próxima aos 50%.

A Globo alega que está seguindo uma tendência internacional para garantir o serviço com o aumento da demanda gerado pelas pessoas assistindo séries em casa por causa da pandemia do coronavírus.

“Temos que agir proativamente para evitar um cenário de colapso na infraestrutura da Internet brasileira num momento tão delicado, em que os serviços digitais são fundamentais para a população.”, afirmou Raymundo Barros, diretor de Tecnologia da empresa.

Ele destacou também que essa medida é temporária, que voltará ao normal quando a situação e se estabilizar e espera que os outros serviços de Streaming também limitem um pouco a definição

 

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

Envie um comentário

-Publicidade-
Exclusivo para assinantes.
R$ 19,90 por mês