-Publicidade-

6 serviços digitais serão descontinuados em 2021

Navegadores e plataformas de reuniões online estão na lista
Internet Explorer, navegador desenvolvido pela Microsoft, será encerrado de vez em 2021
Internet Explorer, navegador desenvolvido pela Microsoft, será encerrado de vez em 2021 | Foto: Divulgação

O que Microsoft, Twitter e Google terão em comum ao decorrer deste novo ano? Concorrentes no mundo da internet, as três empresas irão convergir em ao menos um ponto: irão descontinuar alguns de seus serviços digitais ao decorrer dos próximos meses. Navegadores e programas voltados a reuniões virtuais estão na lista.

Leia mais: “WhatsApp chegará a 2021 dando adeus a alguns celulares”

No geral, a Microsoft lidera o ranking de serviços digitais a serem encerrados. É o caso, por exemplo, do navegador Internet Explorer. O mesmo ocorrerá com o sucessor desenvolvido pela empresa na tentativa de recuperar parte do mercado conquistado pelo Chrome. Dessa forma, a versão clássica do Edge deixará de existir logo mais.

A companhia fundada por Bill Gates ainda será responsável por dar fim a outros dois recursos. Nesse sentido, o Silverlight, plugin que de acordo com o site Techtudo tem função similar ao Flash Player, está com os dias contados. O mesmo ocorrerá com a versão Business (negócios) do Skype. Para o lugar dele no ambiente corporativo, a Microsoft já conta com o Teams.

Hangouts e Periscope

A Microsoft, contudo, não está sozinha na decisão de encerrar produtos. O Google resolveu que não investirá mais no Hangouts. A partir dos próximos meses, a plataforma não dará mais suporte a conversas de texto. O Twitter, por sua vez, encerrará as atividades do Periscope, que há anos funcionava como ambiente para transmissões em vídeo na rede social.

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

1 comentário

Envie um comentário

-Publicidade-
Exclusivo para assinantes.
R$ 19,90 por mês