-Publicidade-

Chanceler japonês: ‘Queremos cooperar na construção do 5G no Brasil’

Toshimitsu Motegi se reunirá na sexta-feira 8 com o governo brasileiro
Japão quer estabelecer parceria com o Brasil
Japão quer estabelecer parceria com o Brasil | Foto: Reprodução/Flickr

O ministro de Relações Exteriores do Japão, Toshimitsu Motegi, chega hoje ao Brasil, onde, na sexta-feira 8, reunir-se-á com o chanceler Ernesto Araújo e fará uma visita de cortesia ao presidente Jair Bolsonaro.

Motegi assinará atos de cooperação e vem também para avançar a agenda comercial de seu país. Empresas do Japão — país desenvolvedor do sistema de TV digital adotado pelo Brasil — aprimoram a sua própria tecnologia de telecomunicações 5G, tentando ocupar um espaço como alternativa a companhias da China.

“O Brasil tem um histórico de ótima cooperação com o Japão na área digital, de muitos anos. Por exemplo, o Brasil é o primeiro país fora do Japão a adotar o padrão japonês de TV digital terrestre. Com base nessa cooperação acumulada, gostaria de cooperar também firmemente na construção da rede 5G no Brasil”, afirmou o chanceler japonês.

Leia também: “5G: Uma Rede Limpa”

Com informações de O Globo

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.
-Publicidade-
Exclusivo para assinantes.
R$ 19,90 por mês