-Publicidade-

Contra Huawei, governo norte-americano promete crédito a empresas brasileiras

Estados Unidos quer empresa chinesa fora do mercado 5G do Brasil
Foto: Divulgação/Huawei
Foto: Divulgação/Huawei | Foto: DIVULGAÇÃO/HUAWEI

Estados Unidos quer empresa chinesa fora do mercado 5G do Brasil

Huawei
Foto: Divulgação/Huawei

O governo dos Estados Unidos age para deixar a Huawei, empresa chinesa de tecnologia, fora do 5G no Brasil. Nesta terça-feira, 20, autoridades norte-americanas sinalizaram até oferecer linha de crédito diferenciada para as companhias do setor de telecomunicações do país. Oferta que só será válida caso a marca asiática não seja fornecedora.

Leia mais: “Suécia peita a China e decide proibir Huawei e ZTE”

A linha de crédito para Claro, TIM e Vivo, por exemplo, será administrada pelo Development Finance Corporation (DFC), órgão criado pela gestão de Donald Trump. De acordo com informações do jornal Folha de S. Paulo, a oportunidade de investimento se dará caso as teles brasileiras optem por ter como parceiros no 5G empresas como Nokia e Ericsson.

“Apoiar empresas brasileiras que estão buscando como adquirir nova tecnologia”

“Temos dois produtos que podem apoiar empresas brasileiras que estão buscando como adquirir nova tecnologia [5G]. Temos financiamento por meio de equity e financiamento de dívida. E esses produtos estão disponíveis para as empresas brasileiras”, declarou a diretora do DFC, Sabrina Teichman. Ela, no entanto, não destacou se haverá limite de crédito.

MAIS: “Banco dos EUA vai investir quase US$ 1 bilhão no Brasil”

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

1 comentário

  1. Para aqueles que aceitarem a huawei em suas vidas, só posso dizer uma coisa! Vão tomaro noku do pênis do dragão infernal eternamente, nessa vida e NO ALÉM!

Envie um comentário

-Publicidade-
Exclusivo para assinantes.
R$ 19,90 por mês