-Publicidade-

Correios passarão a usar ‘QR code’ em envelopes

Serviço estará disponível aos clientes a partir de março de 2021
Correios passarão a usar <i<QR code</i> em envelopes
Correios passarão a usar em envelopes | Foto: Divulgação/Correios

Os Correios incorporaram um novo elemento nos envelopes: a chamada estampa 2D, um QR code fixado sobre os invólucros que poderá ser utilizado para quem enviar cartas, faturas e boletos. O objetivo é conseguir mais controle, rastreabilidade e qualidade operacional às entregas. O código também reunirá informações adicionais, como número de contrato e lote de produção.

O uso do QR code agiliza o atendimento nas agências. Por meio de uma plataforma de pré-postagem, os clientes poderão imprimir uma estampa 2D antecipadamente para cada objeto a ser enviado. Ao autenticar-se no sistema com o ID Correios, o usuário poderá gerar o lote de pré-postagem e obter o rótulo de endereçamento padronizado com o código de barras. Após fixá-lo no invólucro, basta ir a uma agência, apresentar o cartão de postagem, o número do lote e concluir o atendimento.

De acordo com os Correios, o uso do QR code estará disponível a todos os clientes a partir de março de 2021.

Leia também: “Os Correios entre um futuro e o vale-peru”, artigo de Dagomir Marquezi publicado na edição 22 da Revista Oeste

Com informações do Mobile Time

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

2 comentários

  1. Para mim não é de nenhuma valia, já que os Correios não entregam correspondência no meu domicílio. Não, não moro em favela, mas num bairro com ruas e números estabelecidos por lei municipal.

Envie um comentário

-Publicidade-
Exclusivo para assinantes.
R$ 19,90 por mês