-Publicidade-

Japão apresenta protótipo de motocicleta que cabe na mochila

Batizado de Poimo, projeto é desenvolvido por universidades japonesas
Foto: Reprodução/Poimo
Foto: Reprodução/Poimo | poimo - japão - motocicleta - mochila

Batizado de Poimo, projeto é desenvolvido por universidades japonesas

poimo - japão - motocicleta - mochila
Foto: Reprodução/Poimo

Guarda-chuva, acessórios de maquiagem, agenda, cadernos, notebooks e… motocicletas. O que todos esses itens têm em comum? No que depender de pesquisadores das áreas de tecnologia e inovação de universidades do Japão, todos eles — inclusive o último — são objetivos que cabem em uma simples mochila.

Leia mais: “13 perguntas sobre moedas digitais”

Como assim? Uma motocicleta que caiba numa mochila? A possibilidade da resposta se tornar “sim” passa pelo projeto batizado de Poimo, de Portable and Inflatable Mobility. A iniciativa teve o seu primeiro protótipo apresentado em junho. Agora, volta a ser notícia com a divulgação de vídeo que mostra a capacidade de se produzir sob medida, e a partir de moldes 3D, de bicicletas a motocicletas, passando pela concepção até de cadeiras de rodas.

De acordo com o site Newbolitiy News, boa parte dos elementos do Poimo é dobrável e inflável. Itens que, com bomba elétrica, têm seus enchimentos feitos em questões de minutos. Com essa parte montada, é preciso conectar à estrutura partes como rodas, motor, bateria e o controlador sem fio.

“Combina mobilidade pessoal e tecnologia de robótica”

Na página do projeto na internet, a equipe reforça o fator portátil do produto, que ainda não tem data estimada para ser lançada de modo comercial no mercado internacional. “Poimo é uma nova tecnologia de mobilidade que combina mobilidade pessoal e tecnologia de robótica, que é segura e leve o suficiente para ser carregada por pessoas. Os usuários podem entrar e sair de qualquer lugar.”

Assista ao vídeo:

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

2 comentários

Envie um comentário

-Publicidade-
Exclusivo para assinantes.
R$ 19,90 por mês