-Publicidade-

Notícias e previsão do tempo terão vez no Windows 10

Microsoft confirma atualização do sistema operacional
Imagem divulgada pela Microsoft sobre seu futuro recurso informativo
Imagem divulgada pela Microsoft sobre seu futuro recurso informativo | Foto: Divulgação/Microsoft

Presente em computadores e notebooks, o sistema operacional Windows 10 passará por atualização em breve. É o que afirma a Microsoft em comunicado divulgado nesta semana. De acordo com a empresa, conteúdo informativo ganhará destaque em meio à atualização — que ainda não há data confirmada para ocorrer.

Leia mais: “Chanceler japonês: ‘Queremos cooperar na construção do 5G no Brasil’”

Segundo informações da própria Microsoft, o novo Windows 10 contará com o atalho para a seção batizada de “Notícias e Interesses”. O futuro recurso apresentará um “feed integrado de conteúdo dinâmico” aos usuários do sistema operacional. As notícias mais recentes e informações meteorológicas vão compor a novidade.

O recurso a ser implementado poderá ser personalizado de acordo com as preferências e a localização do usuário. Assim, poderá acompanhar em tempo real a previsão do tempo para determinada região ou cidade e acompanhar conteúdos por assunto. Culinária, educação, esportes, música, política e tecnologia serão alguns dos temas previstos.

Integração com navegador

O futuro aplicativo de “Notícias e Interesses” do Windows 10 funcionará de forma integrada com outro produtivo desenvolvido pela Microsoft. Isso porque a seção terá integração com o navegador Edge, que precisará estar devidamente instalado no PC no notebook, informa o site TechTudo. Para os conteúdos serem atualizados em tempo real será necessário conexão ativa com a internet.

Testes no Brasil

A parte relacionada a informações jornalísticas e previsão do tempo está em testes em poucos países. O Brasil, por exemplo, não aparece na lista. De acordo com a Microsoft, o recurso vem sendo testado entre usuários do Windows 10 espalhados em cinco locais: Austrália, Canadá, Estados Unidos, Índia e Reino Unido (Escócia, Inglaterra, Irlanda do Norte e País de Gales).

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

1 comentário

Envie um comentário

-Publicidade-
Exclusivo para assinantes.
R$ 19,90 por mês