Sony deixa o Brasil e vai fazer carro elétrico na Europa
A japonesa Sony, uma das maiores empresas de eletroeletrônicos do mundo, acaba de anunciar que vai fechar a sua fábrica em Manaus.
Em comunicado enviado a varejistas, a empresa garantiu que encerrará as atividades industriais em março de 2021. As vendas de TVs, equipamentos de áudio e câmeras fotográficas serão interrompidas. A companhia afirma que adotou essa atitude “considerando o ambiente recente de mercado e a tendência esperada para os negócios”.
A Sony explica ainda que a “decisão visa a fortalecer a estrutura e a sustentabilidade de seus negócios, para responder às rápidas mudanças no ambiente externo”.
De acordo com a empresa, as operações de games, soluções profissionais, music e pictures entertainment vão continuar a funcionar no país.
Leia também: “Sony vai fechar fábrica em Manaus em março de 2021”
Com informações da Isto É
3 comentários
Envie um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.
A Sony está mal das pernas há tempos. Ultrapassada na tv, não investiu em celulares. O resto acabou. Os smartphones tem tudo num lugar só. As coisas evoluem.
Sem subsídios, acabou o milho acabou a pipoca.
A primeira foi a Mercedes, depois a Ford. Agora a Sony. Prova de que o custo Brasil está elevado e as Empresas precisam sobreviver.