-Publicidade-

SpaceX fecha contrato milionário com o Pentágono

Acordo visa ao envio de 28 satélites inteligentes para a órbita da Terra
A empresa do bilionário Elon Musk fechou mais uma parceria com o governo norte-americano
A empresa do bilionário Elon Musk fechou mais uma parceria com o governo norte-americano | Foto: Reprodução/Flickr

A SpaceX fechou um contrato milionário com o Departamento de Defesa dos Estados Unidos. O investimento, de US$ 150 milhões, pretende enviar 28 satélites inteligentes para a órbita da Terra utilizando a infraestrutura da empresa de sistemas aeroespaciais comandada por Elon Musk.

Dos 28 satélites, 20 serão dedicados à transmissão de dados para o Pentágono. Os oito restantes foram desenvolvidos especialmente para uso militar, mais especificamente no rastreio de mísseis em tempo real.

O foguete escolhido para o transporte dos satélites foi o Falcon 9, que, desde o primeiro voo, em março de 2019, passou por sete missões e completou 100 lançamentos no fim de 2020.

De acordo com as informações do portal Space News, as negociações do Pentágono com a SpaceX começaram em outubro do ano passado. O lançamento dos satélites está previsto para o fim de 2022.

Leia também: “SpaceX transporta quatro astronautas para a Estação Espacial Internacional”

Com informações do Olhar Digital

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

Envie um comentário

-Publicidade-
Exclusivo para assinantes.
R$ 19,90 por mês