-Publicidade-

‘Startup’ brasileira ganha prêmio WSA na categoria saúde e bem-estar

Os empreendedores receberam o apoio da Finep, iniciativa do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações
<i>Startup</i> brasileira ganha prêmio WSA na categoria saúde e bem-estar
Startup brasileira ganha prêmio WSA na categoria saúde e bem-estar | Foto: Reprodução/Flickr

A startup brasileira Phelcom Technologies, ligada ao Supera Parque de Inovação e Tecnologia de Ribeirão Preto, foi a vencedora do prêmio World Summit Awards (WSA) na categoria saúde e bem-estar. A premiação ocorreu em dezembro, em Viena, na Áustria. O prêmio, que tem como objetivo reconhecer tecnologias que promovam a resolução de problemas da sociedade, é dirigido pelos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas (ONU).

Os finalistas foram julgados nos quesitos de sustentabilidade, objetivos, técnica e estratégias. Apoiada pela Financiadora de Inovação e Pesquisa do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (Finep), a Phelcom Technologies desenvolveu o Eyer, um retinógrafo portátil — instrumento que permite a realização de exames oculares, de frente e fundo de olho.

O equipamento funciona acoplado a um aparelho celular, tem a mesma qualidade de um retinógrafo de mesa e é capaz de diagnosticar doenças que afetam a visão, como retinopatia diabética, glaucoma e degeneração macular relacionada à idade.

O Eyer está há um ano e meio no mercado e conta com a aprovação do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) e da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Leia também: “‘Startup’ alemã entrega alimentos em 10 minutos”

Com informações da Agência Brasil

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

Envie um comentário

-Publicidade-
Exclusivo para assinantes.
R$ 19,90 por mês