-Publicidade-

Ciro não explica se a incompetência em Sobral é culpa de Bolsonaro

No reduto eleitoral dos Gomes, a proporção de mortes é quase três vezes maior que a média nacional
Brasilia -O deputado federal Ciro Gomes (PSB-CE) fala aimprensa  apos almoço reservado a candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff
Brasilia -O deputado federal Ciro Gomes (PSB-CE) fala aimprensa apos almoço reservado a candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff

No reduto eleitoral dos Gomes, a proporção de mortes é quase três vezes maior que a média nacional

Nesta sexta-feira, 14, Ciro Gomes (PDT) foi às redes sociais para responsabilizar o governo federal pelas mais de 105 mil mortes por coronavírus no Brasil. “Mais de 105 mil vidas perdidas, 3,2 milhões de infectados e hoje o Brasil completa 90 dias sem ministro da Saúde”, escreveu o futuro candidato à Presidência. “Resultado da incompetência e irresponsabilidade que o governo tem tratado a pior crise de saúde da história”.

Ciro não explicou se também culpa o governo federal pela incompetência e irresponsabilidade que têm sido registradas em Sobral, reduto eleitoral dos Gomes, governada atualmente por Ivo Gomes, o membro menos notório família.

Enquanto no Brasil, foram registrados cerca de 51 mortes e 1.578 casos para cada 100 mil habitantes, segundo o Ministério da Saúde, em Sobral a situação é três vezes pior. Na cidade de pouco mais 200 mil moradores do interior do Ceará, existem 140 óbitos e 5.284 infectados por 100 mil habitantes, de acordo com os dados divulgados pela própria prefeitura.

O ex-ministro de Lula parece ter esquecido que, em abril, o Supremo Tribunal Federal transferiu para os estados e municípios as decisões sobre as medidas a serem tomadas para combater o vírus chinês.

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

16 comentários

  1. Ó Cheira Gomes, a pandemia é mundial,culpa do chineses,que vc representa no Brasil. Explica o teor da matéria. Que culpa o presidente tem pelas mortes em Sobral ? Pelas mortes aonde os prefeitos e governadores esconderam remédio e colocaram mortes que não foi por covid na conta do covid.

  2. Vira o disco, arruma outra que essa não colou.Vc,o PT, supremo,Mandeta, deveriam ver as pesquisas para entender que essa não colou.Vc tomou conta da transposição do São Francisco e não fez nada,porque é o maior proprietário de caminhões pipa no Nordeste.Vc NUNCA vai ser presidente.Aceita que dói menos.

  3. Não deve-se levar em conta o que diz esse coroné: crise de abstinência gera pessoas mal-humoradas. e ele tem muitas, de várias origens.

Envie um comentário

-Publicidade-
Exclusivo para assinantes.
R$ 19,90 por mês