A VOZ DAS REDES…
Uma seleção de tuítes que nos permitem um olhar instigante sobre o mundo, ajudam a pensar e divertem o espírito. Oeste tentará, aqui, trazer para seus leitores um pouco da riqueza diária que os autores põem à disposição do público nas redes sociais, e que você não encontrará na mídia
“Extrémisme”! Parlamentares da França aliados de Macron no parlamento europeu tentam prejudicar a importação da soja brasileira sob a falsa justificativa de desmatamento na Amazônia. É a esquerda ‘chic’ européia desinformada se manifestando.
— Salim Mattar (@salimmattarBR) January 18, 2021
A quantidade de idosos no estudo era insuficiente para determinar a eficácia e a segurança da vacina (Anvisa). Está inaugurada a emergência burra.
— Guilherme Fiuza (@GFiuza_Oficial) January 18, 2021
Quer dar a volta por cima, Bolsonaro? Dê um jeito de aprovar todas as reformas e privatize esse monte de elefante branco caro pra burro pro país! Além, claro, de inundar o Brasil de vacina e apoiar a vacinação em massa com convicção, sem jacarés e lagartos.
— Milton Neves (@Miltonneves) January 18, 2021
Continuem aplaudindo pessoas, livros e discursos sendo calados. Vamos bani-los das redes sociais e das companhias aéreas. Vai dar super certo. Para quem pensa que não há problema em banir as pessoas com as quais vc não concorda, aguarde qdo tudo for tirado de vc. Vai acontecer.
— Ana Paula Henkel (@AnaPaulaVolei) January 8, 2021
Amiga minha portuguesa reclama porque estou em Portugal e não lhe digo nada. Minha resposta: "estou aqui, mas é como se não estivesse, pois tenho que ficar trancado em casa. Aliás, mesmo que estivesse no paraíso, eu me sentiria em lugar nenhum se lá também estivesse confinado".
— aguinaldo silva (@aguinaldaosilva) January 8, 2021
Que dia: Fiocruz e Butantã pedindo autorização para uso emergencial de suas vacinas à Anvisa. Vamooooo
— Paulo Mathias (@paulomathias) January 8, 2021
Quem oferece risco à democracia? Aqueles que pregam violência e perseguição aos seus oponentes políticos.
— Leandro Ruschel 🇧🇷🇺🇸🇮🇹🇩🇪 (@leandroruschel) January 8, 2021
Argentina é um tango. Um país que a cada 20 anos, recua 10 casas. https://t.co/TAfbCKCLIh
— Silvio Navarro (@silvionavarro) January 8, 2021
🇵🇹 Portugal economizou R$ 14 bi por ano. Como?
➖ Reduziu em 44.316 o número de servidores
✂️ Cortou 25% dos cargos de chefia
💼 Transformou 1715 carreiras em apenas 3
💰 Equiparou salários aos do setor privado
📈 Passou a promover e demitir por critérios de desempenho
— Janaína Lima (@janainalimasp) January 8, 2021
Argentina criou a 'Amazon estatal'. O governo pretende oferecer uma alternativa ao domínio do setor privado no comércio eletrônico da América Latina. Que tal? Enquanto isso, o país enfrenta a pandemia, seu PIB cai 13% e o índice de pobreza chega a 44%. Prioridades.
— Paulo Mathias (@paulomathias) December 26, 2020
“Vestir seu coração na manga não é um plano muito inteligente, você deve usá-lo por dentro, onde funciona melhor.”
Margaret Thatcher pic.twitter.com/7LCIEQKeF9— Ana Paula Henkel (@AnaPaulaVolei) December 26, 2020
Existe o Natal do cristão e existe o Natal do petista. Entenda: pic.twitter.com/kgEOG479TE
— Paulo Eduardo Martins (@PauloMartins10) December 25, 2020
“Os conservadores negros são milhares – quando não milhões – de indivíduos que não se curvaram às doutrinas marxistas e estruturalistas porque não têm tempo a perder com academicismo de quem vive de bolsa de estudos. (segue)
— Paulo Cruz (@paulocruzphi) December 27, 2020
Uma mentira repetida mil vezes vira verdade. Qualquer ideia, por mais sem sentido e equivocada que seja, quando apresentada como a única versão oficial, acaba penetrando na consciência cívica de uma nação e pode conduzi-la ao desastre.
Veja a França.
— Roberto Motta (@rmotta2) December 27, 2020
Povo já está no limite com esses ditadorzinhos desrespeitando direitos básicos, como o de ir e vir e de buscar o seu sustento.
— Leandro Ruschel 🇧🇷🇺🇸🇮🇹🇩🇪 (@leandroruschel) December 27, 2020
O STF faz realmente todo o possível para ser o órgão público mais desprezível deste país. Parece mentira, mas não é: acabaram de requisitar, como numa republiqueta qualquer, 7.000 doses de vacinas para si próprios e o seu entorno.
Primeiro nós — o resto que se exploda. Que fase.— jrguzzo (@jrguzzofatos) December 24, 2020
Em meio à pandemia e aumento de casos:
O presidente do país sai de férias para pescar 🎣
O governador de SP fecha o estado e vai pra Miami 😎
O prefeito da maior cidade do país aumenta seu proprio salário e da equipe em 46% 💰
Olha a falta que faz LÍDERES de verdade no 🇧🇷…
— Daniel José (@danieljosebr) December 23, 2020
O Plano São Paulo vai avançar para a fase Miami?
— Guilherme Fiuza (@GFiuza_Oficial) December 23, 2020
Depois de trancar SP, João Doria foi para Miami celebrar o Natal com a família. O governador republicano da Flórida não impôs o lockdown e seus restaurantes continuam abertos. Doria poderia ter vindo para a Califórnia, mas o governo democrata trancou tudo e o contágio só aumenta. pic.twitter.com/NuSaL5R04z
— Ana Paula Henkel (@AnaPaulaVolei) December 23, 2020
Aberto ou fechado o estado, bandeira vermelha ou amarela. Não importa. O governante não deveria se ausentar neste momento. Tendo sido aumentadas as restrições à sociedade, mais grave fica a ausência.
— Carlos Andreazza (@andreazzaeditor) December 23, 2020
Dos mesmos criadores de "meu cachorro comeu o trabalho", vem ai: "fulano pegou Covid"
— Faria Lima Elevator (@FariaLimaElevat) December 23, 2020
Ahahahahaha pic.twitter.com/86pFMeydXH
— Alexandre Borges (@alex_borges) December 23, 2020
Políticos de SP aprovam aumento de 46% para políticos e funcionalismo público em plena pandemia, enquanto empresas quebram e milhões ficam sem emprego.
Sabe qual o nome do filme?
A raposa que tinha a chave do galinheiro chamado Brasil.
Impossível disso ser minimamente decente.
— Flávio Augusto (@GeracaodeValor) December 24, 2020
Falta de transparência, prazos lançados e não cumpridos, expectativas criadas e depois frustradas. Tudo isso dá muita margem para desconfiança sobre a Coronavac. O maior problema dessa vacina não é ser chinesa. É a maneira como ela está sendo apresentada para as pessoas.
— Paulo Mathias (@paulomathias) December 24, 2020
Não há surpresa na decisão do STF sobre a obrigatoriedade da vacina. O que ainda pode gerar surpresa será a reação da sociedade; tanto pela passividade em aceitar a obrigatoriedade quanto pela consciência em resistir.
— Luiz P. O. Bragança (@lpbragancabr) December 17, 2020
Intelectual brasileiro é uma contradição em termos
— Faria Lima Elevator (@FariaLimaElevat) December 18, 2020
No dia 17/12/2020 o STF declarou guerra à população brasileira. Aprovou obrigatoriedade de vacina sem atestar a necessidade sanitária dessa medida extrema. A segurança p/ toda a população não será comprovada no curto prazo. O STF colocou vidas em risco e tem q responder por isso.
— Guilherme Fiuza (@GFiuza_Oficial) December 17, 2020
A “vacina do Doria”, que veio da China e que o governador queria aplicar o mais cedo possível, subiu no muro. Até cinco minutos atrás, Doria ameaçava ir “à justiça”, para impor sua vacina. Agora é o próprio Butantã que pede mais tempo para estudar a coisa. Como é que fica, então?
— jrguzzo (@jrguzzofatos) December 14, 2020
Gente, calma! Só faltam a vacina e a seringa, mas o resto tá resolvido!
— Carla Vilhena (@carlavilhenaa) December 17, 2020
Artistas e ativistas de Cuba foram colocados em prisão domiciliar e tiveram o acesso à internet diminuído depois de uma manifestação feita há duas semanas. Ainda bem que Cuba é uma democracia, né?
— Paulo Mathias (@paulomathias) December 13, 2020
Lewandowski deu 48 horas para o governo informar datas de vacinação. Imagine quantas horas ele levaria para explicar por que protegeu Dilma no impeachment, como salvou mensaleiros na AP-470 ou o voto a favor da reeleição de Rodrigo Maia e Alcolumbre.
— Silvio Navarro (@silvionavarro) December 13, 2020
Há meses venho me baseando em fatos e dados para pedir a reabertura das escolas.
– Escrevi os protocolos de saúde e sanitários
– Fiz um PL para transformar as escolas atividade essencialE agora a Unicef: escolas fechadas são um erro, priorizem a volta às aulas presenciais"
— Janaína Lima (@janainalimasp) December 13, 2020
O isolamento foi um presente pro mau governante que tranca a população , arruina a economia e não tem que prestar contas, mentindo que salvou vidas. O isolamento é o álibi do mau governante, que sempre vai ansiar por outra doença pra justificar sua incompetência e mau caráter.
— Adrilles Jorge (@AdrillesRJorge) December 13, 2020
Penso que está havendo uma confusão. Os 36 técnicos que reclamam não terem visto o plano de vacinação, em sua versão final, CONFIRMAM terem colaborado para o plano em alguma medida!
— Janaina Paschoal (@JanainaDoBrasil) December 13, 2020
Hahahahahahahaha
Arrumaram os bodes expiatórios?! Da série Greta Thunberg não tem nenhuma agenda por trás?! Que piada essa Foice… pic.twitter.com/Y5BuAEkE6N
— Rodrigo Constantino (@Rconstantino) December 13, 2020
Gera dúvida na população o STF não esclarecer em rede nacional quem exerce o poder executivo do Brasil. https://t.co/LmJav4LOXr
— Luiz P. O. Bragança (@lpbragancabr) December 13, 2020
Fato e fake. pic.twitter.com/XVKwIOIycq
— Leonardo Coutinho (@lcoutinho) December 12, 2020
Atenção, prefeitos, governadores, ministros do STF e imbecis em geral: a Constituição só permite o toque de recolher —q suprime por algumas horas o direito de ir e vir — quando vigora o estado de sítio. Essa medida extrema pode ser decretada apenas pelo presidente da República.
— Augusto Nunes (@augustosnunes) December 12, 2020
A palavra "genocida" tornou-se tão comum que, hoje em dia, para alguém ser considerado como tal basta vender pipoca de milho transgênico numa carrocinha ali na esquina.
— aguinaldo silva (@aguinaldaosilva) December 12, 2020
🇨🇺 Cuba bloqueando redes sociais
🇦🇷 Argentina com desemprego e falências disparando após proibir demissões
🇧🇴 Bolívia aprovando taxação de grandes fortunas
A América Latina segue um caminho assustador, mesmo com todas as provas de que isso já deu errado no mundo inteiro… 🤦🏼♂️
— Vinicius Poit (@ViniciusPoit) December 12, 2020
Em algumas cidades brasileiras você corre risco de multa ou prisão por celebrar o Natal com sua família.
Enquanto isso, milhares de criminosos foram soltos em todo o país, e a polícia do Rio continua impedida por decisão judicial de fazer operações nas favelas.
Democracia 🤡
— Roberto Motta (@rmotta2) December 12, 2020
Brasil o país da esquizofrenia generalizada
Os caras cancelam Natal e ano novo por causa de uma doença, mas fazem saidão da cadeia para os presos irem passar essas festas com a família.— Deixa o Loen te leitar? 🥛 (@_Leitadas_Loen) December 12, 2020
São 2 salafrários. Um quer fazer da vacina sua arma eleitoral. Outro tenta destruir a vacina para mostrar sua prepotência. Ambos são loucos pelo poder. Ambos são perigosos políticos. Deus nos ajude.
— Xico Graziano (@xicograziano) December 12, 2020
A indústria isolacionista lucra. O PIB da China aumentou com vendas de epc’s; bilionários chineses ficaram 40 % mais ricos. A indústria das vacinas explodirá em vendas. Enquanto isto , centenas de milhões entrarão na miséria pelo isolacionismo. A indústria do desespero lucra.
— Adrilles Jorge (@AdrillesRJorge) December 9, 2020
A volta do imposto sindical ou de qualquer modalidade impositiva de financiamento de sindicatos é inadmissivel, pois significa a reestruturação financeira dos meios de ação política da esquerda mais retrógrada e também atenta contra a liberdade de escolha do trabalhador.
— Paulo Eduardo Martins (@PauloMartins10) December 9, 2020
Lei seca, toque de recolher. Ainda existe alguma instituição de pé no Brasil p/ reagir a esses boçais? Quem vai levá-los à Justiça por seus atos ditatoriais fantasiados de medida sanitária? Cadê o Ministério Público? Todos encantados c/ os métodos chineses de amaciar a população?
— Guilherme Fiuza (@GFiuza_Oficial) December 8, 2020
O governo de SP avisou q, sem a vacina, vai proibir festas, privadas ou públicas. Quais critérios demarcam a fronteira q separa uma reunião familiar de uma celebração? Os infratores serão presos? Numa democracia, certos surtos de autoritarismo assustam. Outros só provocam risos pic.twitter.com/7Gab615keR
— Augusto Nunes (@augustosnunes) December 9, 2020
https://twitter.com/paulomathias/status/1336374420760371203
Alguns querem liberdade de opinião, desde que sua opinião seja igual a deles.
— CesarMenotti (@CesarMenotti) December 9, 2020
https://twitter.com/FariaLimaElevat/status/1336749848259776513
Populista é quem anuncia vacina sem certificação.
— Dom Vito Andolini (@Dom_Andollini) December 9, 2020
Durmo com Maia e Alcolumbre ganhando por 5 a 2 no STF e acordo com os dois vencidos por 6 a 5. Isso é o que nas novelas os autores chamam de "plot twist" ou: reversão da expectativa.
— aguinaldo silva (@aguinaldaosilva) December 7, 2020
Gilmar Mendes poderia ter resumido seu voto numa frase: “Para que não haja perigo de melhorar, vamos deixar Maia e Alcolumbre onde estão”. Como todo chicaneiro é prolixo, usou 64 páginas para explicar que não é proibido o que a Constituição proíbe.
— Augusto Nunes (@augustosnunes) December 6, 2020
Não há caracteres suficientes para expressar a indignação da sociedade e o mal que o atual STF significa para o país. Só há uma frase para essa corte: o STF é contra o Brasil. #STFVergonhaNacional
— Ana Paula Henkel (@AnaPaulaVolei) December 4, 2020
https://twitter.com/lpbragancabr/status/1335061413296041985
A possibilidade de reeleição dos Presidentes da Câmara e do Senado é INCONSTITUCIONAL!! O Art 57, par. 4o da CF VEDA CLARAMENTE a REELEIÇÃO. Não há questão a ser interpretada! Incompreensível os votos já proferidos pelos Ministros do STF.
— Thaméa Danelon (@thameadanelon) December 4, 2020
https://twitter.com/GFiuza_Oficial/status/1335061717626347520
Fica assim vedada a palavra vedada, por inútil. Já que eles podem tudo e mandam em todos, podem certamente também arbitrar sobre o idioma. https://t.co/AtUVK0pXLp
— selma santa cruz (@selmasantacruz) December 4, 2020
Como constituinte, me envergonho. A Constituição explicitamente veda a reeleição. Farão letra morta da lei máxima? Não há o que interpretar ou aplicar por simetria.Tal precedente será uma mácula na história do STF e afronta a democracia. Não existe desrespeito e casuísmo do bem.
— Roberto Freire (@freire_roberto) December 4, 2020
https://twitter.com/AdrillesRJorge/status/1334955398755966991
https://twitter.com/paulomathias/status/1334919827627139075
https://twitter.com/selmasantacruz/status/1333175635016114176
https://twitter.com/AnaPaulaVolei/status/1333164248571154432
https://twitter.com/karlaffalcao/status/1333149317813710856
https://twitter.com/xicograziano/status/1333158698278117376
Com os resultados do segundo turno, temos a confirmação de que nenhuma capital do país será governada pelo PT. A esquerda como um todo encolheu, mas o PT implodiu.
— Paulo Mathias (@paulomathias) November 29, 2020
Radicais, abram alas, que os moderados querem passar…
— Gabriel Azevedo (@gabrielazevedo) November 29, 2020
Invadindo sua TL só para dizer que o invasor perdeu.
— Alexandre Borges (@alex_borges) November 29, 2020
Acabo de ver e ouvir na GloboNews: “Sem dúvida nenhuma Guilherme Boulos sai vitorioso dessas eleições.” Bizarro…
— Sérgio Sá Leitão (@sergiosaleitao) November 29, 2020
Depois do famigerado "sextou" agora a gente tem que engolir outro famigerado, o "praiou". Se continuar assim, breve, em vez de português, estaremos falando um dialeto.
— aguinaldo silva (@aguinaldaosilva) November 29, 2020
O PT não perde só nas capitais, há uma amarga e avassaladora derrota em diversas cidades do Brasil. Impressionante!
— Raquel Stasiaki (@RaquelStasiaki) November 29, 2020
Vamos ter que mudar a margem de erro das pesquisas para 12 pontos para mais e 12 para menos….
— Fábio Faria 🇧🇷🇧🇷🇧🇷 (@fabiofaria5555) November 29, 2020
Deu a lógica.
— Faria Lima Elevator (@FariaLimaElevat) November 29, 2020
O pior da eleição imunda nos EUA não é a votação massiva dos mortos, o sumiço de pendrives, a censura a observadores, as ameaças a testemunhas, os softwares viciados, o mar de cédulas ilegais. O pior é a imprensa dizendo que foi tudo bem e tentando simular uma lua de mel na lama.
— Guilherme Fiuza (@GFiuza_Oficial) November 27, 2020
Em 2018, @GuilhermeBoulos disse: "O governo Maduro foi eleito. Não é uma ditadura e teve seu governo eleito. Cuba não é ditadura. Teve eleições recentemente". Nesta semana, ele voltou ao tema: "Para mim, nem Cuba e nem Venezuela são modelos de democracia". Será mesmo? pic.twitter.com/4GWd9BZZ51
— Leonardo Coutinho (@lcoutinho) November 27, 2020
Absurdo!!! Chega disso!!! https://t.co/wEQhCqQuAR
— Rodrigo Constantino (@Rconstantino) November 27, 2020
Os tiranetes camuflados de democratas de retroescavadeira estão sedentos, prontos para, a pretexto do #Covid19, infligir medidas inconstitucionais, ilegais, arbitrárias aos cidadãos, escravizando-os, aprisionando-os para os libertar, matando-os para os salvar…
— 🇧🇷Ailton Benedito (@AiltonBenedito) November 27, 2020
Nossa Constituição criou dois tipos de cidadãos, os de 1ª classe, servidores públicos, e os de 2ª classe, pagadores de impostos que sustentam os primeiros. Exemplo disso é o Senado custear um curso de doutorado no valor de R$ 200 mil para uma servidora que já ganha acima do teto.
— Salim Mattar (@salimmattarBR) November 27, 2020
Abordei 3 pessoas que ficam nas entradas medindo a temperatura das pessoas que entram nos ambientes (prédio comercial, academia, hospital), e perguntei quantas vezes eles encontraram pessoas com febre. A resposta dos três: NENHUMA PESSOA DESDE QUE ESTÃO FAZENDO ISSO!!!
— Vinicius Benites (@vmbenites) November 26, 2020
https://twitter.com/leandroruschel/status/1332406343517548545
Átila Iamarino, porta-voz de necrotério, comunicou à praça a chegada da segunda onda da pandemia, “que será ainda mais devastadora”. Se vem aí a segunda, o biólogo doidão está convidado a revelar quando foi que a primeira onda acabou
— Augusto Nunes (@augustosnunes) November 25, 2020
Enquanto a polêmica estava rolando, vocês não fizeram nenhuma crítica, pressão para apagarem o vídeo ou sugestão de boicote aos patrocinadores, como fazem de costume. Aí o Porta apaga o vídeo, com uma mensagem que nem pedido de desculpas à @IndiaraNOVO tinha, e vcs dão parabéns? https://t.co/n1K6JyKiwy
— Paulo Ganime (@pauloganime) November 25, 2020
Vocês já ouviram falar uma vez que seja de alguma eleição na China? Pois é. Lá eles não perdem tempo com esse tipo de coisas. Quem manda, manda, o resto obedece e caso encerrado.
— aguinaldo silva (@aguinaldaosilva) November 25, 2020