-Publicidade-

Cientistas israelenses testam antiparasita contra o coronavírus

Cientistas israelenses especializados em doenças tropicais estão testando um antiparasita que pode auxiliar no tratamento de quem está com o coronavírus
Foto: Liz Masoner/ Pixabay
Foto: Liz Masoner/ Pixabay | Cientistas - israelenses - antiparasita - coronavírus

A droga pesquisada é a ivermectina, que mostrou resultados promissores contra alguns vírus

Cientistas - israelenses - antiparasita - coronavírus
Foto: Liz Masoner/ Pixabay

Cientistas israelenses especializados em doenças tropicais estão testando um fármaco antiparasita que pode auxiliar no tratamento de quem contraiu o coronavírus.

O estudo é coordenado pelo professor Eli Schwartz, do Centro de Medicina de Viagens e Doenças Tropicais do Centro Médico Sheba. A droga em teste é a ivermectina, utilizada no tratamento de parasitoses e que mostrou resultados promissores no combate a alguns vírus.

Leia também: “União Europeia vai financiar tratamento israelense revolucionário contra o coronavírus”

“De início, todo mundo estava falando de uma droga para o tratamento da malária”, afirmou o professor Schwartz, referindo-se à hidroxicloroquina, que foi defendida por muitos como eficaz para o combate à covid-19.

“Decidimos ter um olhar mais amplo para outros medicamentos e considerar aqueles que podem apresentar atividade antiviral”, completou, explicando o motivo da escolha da ivermectina, informa o jornal israelense The Jerusalem Post.

Mais: “Israel quer testar 70 mil pessoas para o coronavírus”

A droga está sendo testada em pacientes com sintomas leves e moderados da doença, esclarece Schwartz. O objetivo é descobrir se ela reduz o período que a pessoa fica com o vírus no corpo, diminuindo o tempo de isolamento e, consequentemente, permitindo que ela volte mais cedo ao trabalho.

Os testes ainda estão em estágio inicial. Os estudos vêm sendo realizados em pacientes hospedados nos chamados “hotéis do coronavírus”, aonde pessoas com sintomas leves em Israel podem ir para garantir o isolamento.

 

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.
-Publicidade-
Exclusivo para assinantes.
R$ 19,90 por mês