Italianos ajudam sem-teto durante crise no país - Revista Oeste

Edição da semana

Em 31 mar 2020, 20:58

Italianos ajudam sem-teto durante crise no país

31 mar 2020, 20:58

Moradores preparam alimentos e deixam embaixo de suas janelas para que necessitados possam recolher

Durante o bloqueio que acontece na Itália por conta da pandemia do novo coronavírus, os moradores da cidade de Nápoles colocam todos os dias  embaixo de suas janelas cestas com alimentos para sem-teto e pessoas necessitadas.

A iniciativa começou em uma rua, mas foi copiada por outros moradores da cidade.

Na Itália existem 50 mil moradores de rua. Com a quarentena emergencial imposta no país, os sem-teto — 60% deles estrangeiros — tornaram-se um dos grupos mais visíveis nos últimos dias nas ruas das cidades.

De acordo com o jornal britânico The Guardian, Lucarriello, um dos moradores que participa da ação, disse que é importante cuidar um do outro enquanto esperam pela intervenção do estado.

Ações que geram esperança em tempos difíceis.

TAGS

*O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa newsletter

Colunistas

O crime acima de todos

Não é que as instituições estejam funcionando mal, ou passando por alguma anomalia — ao contrário, elas são organizadas de maneira a tornar inevitáveis resultados como o que beneficiou André do Rap

O “cancelamento” contra a arte

Caso a sociedade se submeta a essa versão gourmetizada do stalinismo, nossos filhos e netos não terão o que ler, ouvir ou assistir

A segunda onda de hipocrisia

Em que pesem as comprovações de ineficácia dos lockdowns, enganadores como Emmanuel Macron fingem ter um mapa de bloqueio de contágio

Alerta: pesquisas à vista!

Por que as sondagens eleitorais erram tanto, como isso distorce o processo democrático e o que se pode fazer

O capitalismo pode salvar o mundo?

O sistema não é uma ideologia de laboratório, como o comunismo. É uma força viva, dinâmica, que há milênios se aperfeiçoa na satisfação das necessidades humanas

A coerção e o coronavírus

A necessidade de restrições ocasionais não deve abalar os fundamentos do verdadeiro liberalismo, sustentado no “inovismo” e no “adultismo”

Uma guerra civil nos EUA?

A mídia recusa-se a noticiar o que é evidente aos olhos de seus espectadores, e intelectuais argumentam que “saques e protestos violentos são vivenciados como eventos alegres e libertadores”

Você não pode perder

A VOZ DAS REDES

Uma seleção de tuítes que nos permitem um olhar instigante do mundo, ajudam a pensar e divertem o espírito

LEIA MAIS

Oeste Notícias

R$ 19,90 por mês