Japão se torna segundo país a aprovar remdesivir para tratar covid-19 - Revista Oeste

Em 8 Maio 2020, 07:40

Japão se torna segundo país a aprovar remdesivir para tratar covid-19

8 Maio 2020, 07:40

Medicamento apresenta bons resultados na recuperação de pacientes

Foto: PxHere

Menos de uma semana depois dos Estados Unidos, o Japão se tornou o segundo país a autorizar o remdesivir para tratar pacientes com a covid-19. A informação foi confirmada pelo Ministério da Saúde.

Na sexta-feira 30 de abril, o medicamento obteve uma autorização de emergência semelhante à da agência norte-americana de medicamentos, depois de passar por um teste clínico positivo nos Estados Unidos.

O medicamento, do laboratório americano Gilead Sciences, foi desenvolvido inicialmente para tratar pacientes com ebola, uma grave febre do tipo hemorrágico, mas nunca havia sido aprovado para nenhuma doença antes da covid-19, de acordo com a Rádio França Internacional.

Essa é a primeira terapia a demonstrar alguma eficácia contra o novo coronavírus em um ensaio clínico significativo, com mais de mil pacientes.

Pacientes hospitalizados com covid-19 e tratados com remdesivir reduziram o tempo de recuperação de 15 para 11 dias, de acordo com os resultados do estudo norte-americano.

TAGS

*O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa news

Coronavírus

Oeste Notícias