Boris Johnson sinaliza que vai reabrir escolas em setembro - Revista Oeste

Em 10 ago 2020, 08:16

Boris Johnson sinaliza que vai reabrir escolas em setembro

10 ago 2020, 08:16

Primeiro-ministro do Reino Unido garante que a volta às aulas ocorrerá de modo a garantir a segurança dos alunos

johnson

O primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson | Foto: DIVULGAÇÃO/10 DOWNING STREET/FLICKR

O primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson, afirmou no domingo 9 que a reabertura de escolas é um “imperativo social, econômico e moral”. De acordo com ele, a volta às aulas está prevista para setembro, e ocorrerá de modo a garantir a segurança dos alunos em meio à pandemia de covid-19. “Manter nossas escolas fechadas por mais um momento do que o absolutamente necessário é socialmente intolerável, economicamente insustentável e moralmente indefensável”, escreveu Johnson no Twitter.

Leia também: Governo de SP adia volta às aulas para 7 de outubro

Além disso, os custos econômicos para os pais britânicos que não podem trabalhar se as escolas estiverem fechadas estão aumentando. E o país pode enfrentar grandes problemas se as crianças ficarem defasadas com os estudos, advertiu o primeiro-ministro. “Esta pandemia não acabou, e a última coisa que qualquer um de nós pode fazer é tornar-se complacente. Mas, agora que sabemos o suficiente para reabrir escolas para todos os alunos com segurança, temos o dever moral de fazê-lo”, concluiu ele.

TAGS

*O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

1 Comentário

  1. Corretivo pensamento do primeiro ministro. Ver os protocolos de segurança e retornar às escolas. Premissa básica do futuro e a educação. Tudo está interligado. Vamos refletir. Aqui também precisamos enfrentar esse desafio do retorno presencial as aulas.

    Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa newsletter

Coronavírus

Revista Oeste — Edição 27 — 25/09/2020

Oeste Notícias

R$ 19,90 por mês