Jornalista interpela sobre CoronaVac e Doria eleva o tom - Revista Oeste

Edição da semana

Em Em 23 out 2020, 09:00

Jornalista interpela sobre CoronaVac e Doria eleva o tom

23 out 2020, 09:00

“Você não é médico”, afirmou o governador de São Paulo ao apresentador José Luiz Datena

jornalista

“E nem você é”, retrucou o apresentador | Foto: Reprodução/TV Bandeirantes

O apresentador José Luiz Datena e o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), trocaram farpas ao vivo sobre a vacina Coronavac. Tudo começou depois de o jornalista interpelar acerca do isolamento social. Datena perguntou por que Doria garante que “o pior já passou” mas briga ferozmente pelo imunizante chinês. O político não gostou e rebateu afirmando que Datena não era médico para discutir sobre o assunto. E que deixava a questão para os especialistas do Centro de Contingência do Coronavírus de São Paulo. “Datena, volto a repetir para você: são 20 médicos especialistas que cuidam disso, não é determinação minha e nem será sua, com todo respeito que você merece, mas você fica insistindo nisso, você não é médico, não é infectologista, não é especialista”, afirmou o governador, na quinta-feira 22.

Leia também: “Ao lado de Randolfe, Doria ataca Bolsonaro e afaga Pazuello”

Na sequência, o jornalista rebate: “Nem o senhor é médico. Quantas pessoas morreram em São Paulo? São 111 pessoas que morreram em São Paulo [nas últimas 24h]. É quase a metade da França inteira, quase que o total da Espanha inteira, e lá os caras estão fechando tudo e aqui a gente está em fase amarela”. Doria mudou o foco da discussão e mirou a artilharia no presidente Jair Bolsonaro, ao reiterar que é “criminosa” a atitude do Palácio do Planalto de não adquirir as doses da Coronavac. “Se o presidente Jair Bolsonaro confirmar que, mesmo com a aprovação da Anvisa, ele vai negar o acesso a uma vacina que pode salvar a vida dos brasileiros, será uma atitude criminosa e ele poderá ser classificado como tal perante a um tribunal de justiça”, concluiu o governador de São Paulo.

TAGS

*O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

11 Comentários

  1. Essa tara do DoriANA pelo Bolsonaro é uma coisa louca! O que acontece com ele? Será que é só politica?

    Responder
  2. Doria passando vergonha mais uma vez.

    Responder
    • Alguém avisa o DitaDória que não existe vacina!

      Responder
  3. Esse porco do covidoria está a serviço do PC chinês…em Agosto do ano passado já sabia do vírus e fez acordo com os china para vender SP para eles…e encher o rabo deles de dinheiro com as máscaras, respiradores e agora a vacina… tá na cara qual é a dele…
    Esse é um que já devia estar sete palmos pra baixo ….faz tempo!

    Responder
  4. Dória pensando que vai tirar proveito dessa parceria com o Partido Comunista Chinês, pura imbecilidade, a China só quer um idiota que lhe facilite as coisas aqui no Brasil, depois manda sumir com esse trouxa.

    Responder
  5. Se o Doria sobe o tom contra peixes graúdos como Datena e faz ameaças contra o Presidente, imagina o que não faria com reles mortais como nós?

    Responder
  6. Doria é um projeto quase humano!
    Foi um quase prefeito!
    É um quase governador!
    E quer ser um quase presidente. Sim, porque na verdade os chineses que decidiriam no lugar desse quase homem!

    Responder
  7. Grande treta, os dois a serviço do Partido Comunista Chinês querendo chamar atenção. Se não fosse assim o Datena há teria levado um pé na bunda.

    Responder
  8. Um projeto de ditadorzinho.

    Responder
  9. O Doria é um comediante, gosta de estar sempre na mídia fazendo constante narrativas e culpando o PR. BOLSONARO por negligência de suposta vacinação que não existe!! Cadê a vacina ? Afinal, quem acredita no Ditadorzinho Paulistano??

    Responder
  10. Imagina Doria presidente com o apoio da China. Uma ditadura brasileira.

    Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa newsletter

Colunistas

O império dos sem-voto

Há cada vez mais pessoas que nunca receberam um único voto na vida, e não têm mandato nenhum, dizendo o que o cidadão deve ou não deve fazer

O mal de roupa nova

O Partido Democrata não esconde as intenções: quer mais coletivismo, menos autonomia dos Estados, maior controle exercido pelo Executivo central e intervenção na economia

A nova Torre de Babel

Ao contrário do mito bíblico, a torre atual está sendo edificada com base na confusão proposital das palavras por indivíduos desprovidos de inteligência e coragem

Segundo turno nupcial

“Ué, você tá torcendo pra mim?” / “Não sei. Estou indeciso”

A imprensa morre no escuro

A atividade que já foi chamada de “quarto poder” escorrega perigosamente para a irrelevância

O resgate de Tocqueville

O desprezo pelo cristianismo, tão comum em meios “progressistas”, representa um perigoso afastamento dos pilares norte-americanos

A coerção e o coronavírus

A necessidade de restrições ocasionais não deve abalar os fundamentos do verdadeiro liberalismo, sustentado no “inovismo” e no “adultismo”

Uma nova doença: o vício em desculpas

Poucas figuras públicas têm a força de caráter para se recusar a pedir desculpas aos identitaristas, que gostam de desempenhar o papel de vítimas permanentes

Você não pode perder

A VOZ DAS REDES

Uma seleção de tuítes que nos permitem um olhar instigante do mundo, ajudam a pensar e divertem o espírito

LEIA MAIS

Oeste Notícias

R$ 19,90 por mês