-Publicidade-

8 motivos que tornam ilegal o inquérito das fake news

Para a procuradora regional da República em Porto Alegre (RS) Thaméa Danelon, a investigação criminal para apurar fake news ou notícias falsas é ilegal e inconstitucional.

A procuradora regional da República Thaméa Danelon defende a inconstitucionalidade da investigação criminal conduzida pelo STF

Estátua da deusa da Justiça em frente à sede do STF, em Brasília | Divulgação

Para a procuradora regional da República em Porto Alegre (RS) Thaméa Danelon, a investigação criminal para apurar fake news ou notícias falsas é ilegal e inconstitucional. A abertura de inquérito criminal  foi anunciada pelo ministro Dias Toffoli durante sessão plenária do STF, com base no art. 43 do regimento interno da Casa, ainda no ano passado.

Mas, segundo a procuradora, o inquérito não encontra amparo legal. Danelon publicou em sua conta no Twitter uma sequência de oito posts para justificar seu posicionamento acerca do caso. Acompanhe as publicações:

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

7 comentários

  1. O general Mourão caba de emitir uma dura nota no Twitter. Por que a Oeste ainda não publicou?
    Estamos SIM, às portas de uma gravíssima crise institucional que com a graça de Deus há de culminar na aplicação do artigo 142 da Constituição.
    O “stf” ou parte dele não respeita a Constituição e se porta como qualquer estado totalitário. O Brasil que tem vergonha na cara não haverá de permitir que esse aprendiz de Hitler prevaleça.

  2. Essa Procuradora é de faca na bota. Não tem medo. É inteligente. É objetiva clara sucinta e corrente. Eta Brasil jovem e vivo. Temos esperança.

  3. Essa ação do STF tem o claro e revoltante propósito de constranger a opinião. Mostra a história que isso simplesmente não funciona. Ao contrário, acirra os ânimos e dissemina indignação. Essa gente não entendeu nada do momento em que vivemos.

Envie um comentário

-Publicidade-
Exclusivo para assinantes.
R$ 19,90 por mês