-Publicidade-

Bolsonaro indica ao Senado nome para ministro do STM

Mensagem enviada à Casa nesta terça-feira, 25, indica o nome do tenente-brigadeiro do ar Carlos Augusto Amaral Oliveira
Tenente Carlos Augusto Amaral Oliveira deverá passar por sabatina no Senado | FAB/Divulgação
Tenente Carlos Augusto Amaral Oliveira deverá passar por sabatina no Senado | FAB/Divulgação | indica

Mensagem enviada à Casa nesta terça-feira, 25, indica o nome do tenente-brigadeiro do ar Carlos Augusto Amaral Oliveira

indica
Tenente-brigadeiro Carlos Augusto Amaral Oliveira deverá passar por sabatina no Senado
FAB/Divulgação

O presidente Jair Bolsonaro enviou ao Senado o nome que pretende indicar para ocupar o cargo vago deixado pelo ministro do Superior Tribunal Militar (STM) William de Oliveira Barros. A mensagem enviada à Casa nesta terça-feira, 25, traz o nome do tenente-brigadeiro do ar Carlos Augusto Amaral Oliveira.

Com bom trânsito no meio militar, Amaral ocupava a função de secretário-geral do Ministério da Defesa. Esse é o segundo cargo mais importante da pasta, atrás apenas do ministro Fernando Azevedo e Silva.

Contudo, para ter o nome aprovado, o tenente-brigadeiro precisa se submeter ao mesmo procedimento de um indicado a ministro do Supremo Tribunal Federal (STF). Portanto, deve passar por sabatina no Senado e, após a análise da comissão, se aprovado o nome, a indicação do novo ministro segue para votação no plenário.

Estrutura

O Superior Tribunal Militar é composto de quinze ministros indicados pelo presidente da República. Destes, cinco são civis: um oriundo do Ministério Público Militar, um da carreira de juiz-auditor e três são advogados. Das vagas ocupadas por militares, são destinadas quatro a oficiais-generais do Exército, três da Aeronáutica e três da Marinha.

 

 

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

2 comentários

  1. STM. Os brasileiros devem se acostumar com essa sigla, essa sim de gente honrada e que não demora estará substituindo a corja instalada no “stf”. Oremos.

Envie um comentário

-Publicidade-
Exclusivo para assinantes.
R$ 19,90 por mês