-Publicidade-

Depois do STJ, outro tribunal é alvo de ataque ‘hacker’

Criminosos invadiram e adulteraram 'site'
Foto: Divulgação/TJRS
Foto: Divulgação/TJRS | Foto: Divulgação/TJRS

Criminosos invadiram e adulteraram ‘site’

depois do stj
Não se sabe se o ataque tem ligação com o ocorrido no STJ | Foto: Divulgação/TJRS

O Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Sul (TJRS) foi alvo de um ataque hacker. Em comunicado, o TJRS informou que os bandidos invadiram e adulteraram o hotsite informativo do sistema de processo eletrônico E-proc. Contudo, não houve comprometimento do sistema, já normalizado. A Direção de Tecnologia da Informação e Comunicação do TJRS assegura que os processos e outros bancos de dados do Judiciário do Estado não foram atingidos.

“O problema já foi corrigido, com o reforço de proteção para impedir novos acessos, bem como medidas já foram adotadas para rastrear a autoria do ato”, garantiu o órgão, na quarta-feira 11. O TJRS não é o primeiro a ser atacado por criminosos do submundo da internetOeste noticiou que o Superior Tribunal de Justiça teve roubados processos judiciais e documentos sigilosos, depois de um ciberataque. O bandido já foi identificado.

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.
-Publicidade-
Exclusivo para assinantes.
R$ 19,90 por mês