-Publicidade-

Versão cabo eleitoral de Bolsonaro vira caso de Justiça

Joice Hasselmann e Orlando Silva querem impedir lives do presidente
O presidente Jair Bolsonaro; candidatos querem impedir lives durante o processo eleitoral | Foto: Reprodução/YouTube
O presidente Jair Bolsonaro; candidatos querem impedir lives durante o processo eleitoral | Foto: Reprodução/YouTube | bolsonaro - cabo eleitoral x orlando silva e joice hasselmann

Joice Hasselmann e Orlando Silva querem impedir lives do presidente

bolsonaro - cabo eleitoral x orlando silva e joice hasselmann
O presidente Jair Bolsonaro; candidatos querem impedir lives durante o processo eleitoral | Foto: Reprodução/YouTube

A ideia de Jair Bolsonaro em atuar como cabo eleitoral por meio de lives incomodou ao menos dois candidatos que não contam com o apoio presidencial. Na disputa pela prefeitura de São Paulo, Joice Hasselmann (PSL) e Orlando Silva (PCdoB) ingressaram com ações na Justiça Eleitoral contra a medida adotada pelo mandatário do país na internet. O movimento da dupla foi divulgado nesta segunda-feira, 9.

Leia mais: “DEM prefere Huck a Doria no Planalto, afirma Maia”

Em processos distintos, Joice e Orlando acusam Bolsonaro de ter cometido abuso de poder. Entre outros pontos, eles afirmam que o presidente da República não poderia ter usado espaço público — no caso, a biblioteca do Palácio do Alvorada — para atuar como cabo eleitoral. Nas duas últimas semanas, Bolsonaro usou suas transmissões on-line para citar nomes de alguns políticos que têm o seu apoio no pleito deste ano. Concorrente direto dos integrantes do PSL e o PCdoB na capital paulista, Celso Russomanno (Republicanos) é um dos apoiados publicamente pelo presidente.

Apesar das ações na Justiça Eleitoral, Bolsonaro se movimenta para seguir na divulgação de candidatos. No último fim de semana, ele anunciou que promoverá lives para destacar mais uma vez quem são os políticos que contam com o seu apoio nas eleições 2020. Conforme noticiou Oeste, ele define tal ação como o seu próprio horário eleitoral. Inicialmente, a ideia é realizar transmissões de hoje até sábado, 14, véspera do primeiro turno.

________________

Receba os principais destaques sobre política diretamente no WhatsApp. Clique aqui e participe da lista de transmissão da Revista Oeste.

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

5 comentários

  1. Espaço público ou redes sociais?? kkkkkkkkkkkkkkk
    Se ele tivesse usando o espaço gratuito de rádio e TV destinado ao governo, a denúncia teria sentido. AGORA, USAR UMA CONTA PESSOAL NA INTERNET? Pelo amor!!
    E Joixe ainda queria o apoio dele, que o perdoava… kkkkkkkk

    1. A live é pessoal,e estamos na véspera da eleição. Ele como cidadão, apoia quem quiser.Esse Orlando devia devolver o dinheiro da tapioca comparado com cartão corporativo. Quanto a PEPA…….,deprimente.

  2. A realidade é que Joice e Orlando são duas pessoas medíocres, limitadas e amorais, tais como a maioria dos que se afiliam à esquerda.
    Incapazes de pensarem em algo de útil à sociedade, são suas próprias limitações cognitivas que os impedem disso, se esforçam por obstar, impedir e destruir tudo e qualquer coisa que venha do lado de lá, do lado que fazem parte as pessoas responsáveis, honestas e capazes.
    São pessoas que só se manifestam para impedirem algo de bom à sociedade, mas não via a contestação de umas ideias por outras melhores, mas tão somente por tentativas de destruir reputações, atacando imagens e prejudicando o País.
    E vão ao STF justamente porque sabem que as cabeças limitadas e militantes de seus respectivos Ministros são idênticas as suas, pois que, caso contrário, se fossem de pessoas capazes, cientes e coerentes com suas funções, esse governo indevido transversal do País pela esquerda, jamais aconteceria!

Envie um comentário

-Publicidade-
Exclusivo para assinantes.
R$ 19,90 por mês