-Publicidade-

Grupo Muda Senado faz manifesto a favor da Lava Jato

No manifesto, os parlamentares expressaram preocupação com ações e falas de autoridades direcionadas a integrantes da força-tarefa
Grupo é composto por diversos senadores | Foto: Jane de Araújo/Agência Senado
Grupo é composto por diversos senadores | Foto: Jane de Araújo/Agência Senado | manifesto

No manifesto, os parlamentares expressaram preocupação com ações e falas de autoridades direcionadas a integrantes da força-tarefa

manifesto
Grupo é composto por diversos senadores | Foto: Jane de Araújo/Agência Senado

Os senadores que integram o grupo Muda Senado divulgaram um manifesto em apoio à operação Lava Jato. No documento, os parlamentares expressaram preocupação com ações e falas de autoridades direcionadas a integrantes da força-tarefa.

De acordo com eles, as manifestações têm o objetivo de “fomentar uma narrativa política que destrua a credibilidade das operações de combate à corrupção que mudaram a face do Brasil, com especial destaque para os ataques direcionados à operação Lava Jato”.

Os senadores afirmam ainda que políticos acostumados com a impunidade “aproveitam a tragédia de uma pandemia que já matou cerca de 100 mil brasileiros – o que concentra a atenção da sociedade – para colocar seu plano nefasto em ação”.

O grupo de senadores, formado em 2019 com a promessa de renovar o modo de fazer política e defender a pauta de combate à corrupção, elogia a atuação da força-tarefa de Curitiba.

“A impunidade histórica que reinava em nosso país transformou os poderosos numa casta intocável e imune aos rigores da lei. No entanto, a atuação da força-tarefa baseada em Curitiba foi o ponto fora da curva que mostrou ser possível materializar o sonho de uma nação mais justa e igualitária”, diz o texto.

 

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

1 comentário

  1. E eu faço o meu a favor do Aras e contra a parte corrupta da lava jato. Quando se diz lava jato, temos a tendência de armadilha, só que o problema não é ela e sim INTEGRANTES seja maioria ou não, da lava jato.

Envie um comentário

-Publicidade-
Exclusivo para assinantes.
R$ 19,90 por mês