-Publicidade-

Sérgio Cabral é condenado a mais 11 anos de prisão

Ex-governador do Rio de Janeiro já recebeu 332 anos de pena

Ex-governador do Rio de Janeiro já recebeu 332 anos de pena

Sergio Cabral, Governador, Rio de Janeiro
Sérgio Cabral já foi condenado 17 vezes pela Justiça | Foto: Fabio Motta/Estadão Conteúdo

O ex-governador do Rio de Janeiro Sérgio Cabral foi condenado a mais 11 anos e 3 meses de prisão. A sentença, divulgada na terça-feira 12, foi assinada pelo juiz Marcelo Bretas, da 7ª Vara Federal Criminal. A condenação se deu dentro da Operação C’est Fini, um desdobramento da Operação Lava Jato. Ao todo, Cabral já recebeu 332 anos de pena.

Ele foi condenado pelo envolvimento no recebimento de propina na Fundação Departamento Estadual de Estradas de Rodagem (Funderj), no valor total de R$ 18,1 milhões, pagos por empresas que contratavam obras com o órgão.

Em nota, o advogado Márcio Delambert, que defende Cabral, pronunciou-se: “A sentença reconheceu a condição do ex-governador como colaborador da Justiça, mas a defesa vai recorrer porque não concorda com as penas aplicadas”.

Leia também: “Lava Jato mira ex-secretário de Transportes de Sérgio Cabral”

Com informações da Agência Brasil

 

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.
Envie-nos a sua opinião, sugestão ou crítica! Fale conosco
-Publicidade-
Exclusivo para assinantes.
R$ 19,90 por mês