-Publicidade-

Toffoli ataca a Lava Jato e elogia Augusto Aras

Ministro do STF diz que procurador-geral da República "não faz pirotecnia"
Dias Toffoli, do STF, voltou a criticar os "exageros" da Lava Jato | Foto: Agência Brasil
Dias Toffoli, do STF, voltou a criticar os "exageros" da Lava Jato | Foto: Agência Brasil | Dias Toffoli X Lava Jato

Ministro do STF diz que procurador-geral da República “não faz pirotecnia”

Dias Toffoli X Lava Jato
Dias Toffoli, do STF, voltou a criticar os “exageros” da Lava Jato | Foto: Agência Brasil

Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli disparou críticas à força-tarefa da Lava Jato. Em entrevista à Universidade de Coimbra (Portugal), que teve parte do conteúdo divulgada no último fim de semana pelo portal UOL, ele não citou nomes, mas acusou integrantes da operação de “execrarem” investigados.

Leia mais: “Cinco barracos supremos do STF”

“Uma coisa é você apurar, investigar e condenar (…), mas sem humilhação. Sem execração”, declarou Toffoli. “Os exageros e abusos ocorridos [pela Lava Jato] eram exatamente esses. Você faz um início de investigação e depois dá uma entrevista coletiva para execrar”, prosseguiu o ministro.

Toffoli ainda chamou a atenção para o fato de “várias pessoas” relacionadas às investigações da Lava Jato terem decidido buscar carreira na política. Ele enfatizou que há casos de quem “deixou até a magistratura” — ao passo em que um dos entrevistadores lembrou que Sergio Moro, ex-ministro da Justiça e Segurança Pública, deixou a função de juiz federal para ingressar no governo do presidente Jair Bolsonaro.

Elogios a Aras

O ministro do STF aproveitou a entrevista para elogiar o procurador-geral da República. De acordo com Toffoli, Augusto Aras tem realizado um bom trabalho à frente do Ministério Público, mas entende que ele não ganha os holofotes porque “não faz pirotecnia”. “[Aras] fez acordos de delações premiadas que já recuperaram mais valores para o Estado brasileiro do que todas as operações ocorridas no passado, incluindo a Lava Jato”, enfatizou o ministro, sem divulgar números a respeito.

_____________

Receba esse e outros destaques sobre Judiciário, política e economia diretamente no seu WhatsApp. Clique aqui e insira o seu número na lista de transmissão da Revista Oeste.

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

5 comentários

  1. Aras e Toffoli são dois sabotadores da Lava Jato. Francamente, a “indicadora” de Bolsonaro para cargos jurídicos como PGR e STF é a favor da IMPUNIDADE e do GARANTISMO, ou seja, a advogada KARINA KUFA.

  2. Totofi tem que esplicar seu nome na planilhas da odebrech com o codinome do amigo do amigo do meu pais eu ainda continuo afirmando esse pais so vai ir pra frente a hora que ouver uma interveçao no STF e prender esses crapulas por traiçao a patria

  3. É uma afronta qualquer aparecimento desse juizeco que não passou em concurso, sequer da OAB. Sempre deixando a população à deriva. A operação lavajato é SEM CRÍTICA.
    Queria que um cara desses se candidatasse pelo menos a vereador.

  4. O problema do Brasil, mais do que o coronavírus, é o coronelvirus, que sao pessoas com poder e com dinheiro. É o coronelismo dominando a Nação. , e traçando o seu rumo.

Envie um comentário

-Publicidade-
Exclusivo para assinantes.
R$ 19,90 por mês