-Publicidade-

Collor é alvo de operação da PF por suposto esquema no Ibama

Agentes apuram indícios de pagamentos ilícitos para conseguir licença ambiental
O ex-presidente e atual senador Fernando Collor de Mello | Foto: VALTER CAMPANATO/AGÊNCIA BRASIL
O ex-presidente e atual senador Fernando Collor de Mello | Foto: VALTER CAMPANATO/AGÊNCIA BRASIL | O ex-presidente e atual senador Fernando Collor de Mello | Foto: VALTER CAMPANATO/AGÊNCIA BRASIL

Agentes apuram indícios de pagamentos ilícitos para conseguir licença ambiental

Collor
O ex-presidente e atual senador Fernando Collor de Mello | Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

A Polícia Federal cumpre nesta quarta-feira, 21, mandados de busca e apreensão em três Estados, para desvendar suposto esquema criminoso no Ibama, ocorrido entre os anos de 2014 e 2015. Um dos alvos da operação batizada de O Quinto Ato é o senador Fernando Collor (PROS-AL). O objetivo dos agentes é apurar indícios de pagamentos de vantagens indevidas para fins de intervenção junto ao órgão, visando à liberação da licença ambiental de instalação do Porto Pontal Paraná Importação e Exportação SA, no Paraná. A ação de hoje é um desdobramento da Operação Politeia, deflagrada em 2015, no âmbito da Lava Jato, quando carros de luxo do senador Collor foram apreendidos.

Leia também: “Corrupção antecipa o fim da Dersa”

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.
-Publicidade-
Exclusivo para assinantes.
R$ 19,90 por mês