-Publicidade-

Lava Jato: PF apura fraudes em contrato da Petrobras

Conforme a Justiça, foi identificado um esquema irregular em licitações para pagar propina a altos executivos da estatal envolvendo a Transpetro
Polícia Federal realiza operação | Foto: DIVULGAÇÃO/AGÊNCIA BRASIL
Polícia Federal realiza operação | Foto: DIVULGAÇÃO/AGÊNCIA BRASIL | Ceará - PF - Operação - Spectrum

Conforme a Justiça, foi identificado um esquema irregular em licitações para pagar propina a altos executivos da estatal envolvendo a Transpetro

lava jato
Polícia Federal realiza operação | Foto: DIVULGAÇÃO/AGÊNCIA BRASIL

Em nova fase da Operação Lava Jato, a Polícia Federal cumpre seis mandados de busca e apreensão e dois de prisão em três Estados: São Paulo, Alagoas e Rio de Janeiro. Conforme a Justiça, foi identificado um esquema de fraude em licitações para pagar propina a altos executivos da Petrobras envolvendo a Transpetro (a empresa é responsável pelo transporte de combustível e pela importação e exportação de petróleo). O esquema teria ocorrido em 2008, e os pagamentos irregulares feitos entre 2009 e 2013. De acordo com a força-tarefa da Lava Jato, um estaleiro contratado por R$ 857 milhões para fornecer navios pagou propina para um funcionário da Transpetro de modo a conseguir benefícios com a estatal.

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

4 comentários

  1. Virgula, eles (PT) não roubam mais nesse Governo…rs, agora, só falta vender as Estatais que geram lucros (altos salários e benefícios) para seus funcionários sindicalizados (vide correios). O Governo tem que se ater ao Básico da Economia, Educação, Saúde e Segurança(com isso eliminaria metade da corrupção no País).

    1. governo não foi feito para gerar lucros. eduque-se mais sobre as básicas funções de um governo. governo nunca poderá competir com a iniciativa privada em nenhuma atividade. governo foi feito para governar somente.

Envie um comentário

-Publicidade-
Exclusivo para assinantes.
R$ 19,90 por mês