-Publicidade-

Pazuello presta depoimento à Polícia Federal

Ministro é investigado por causa do do caos da saúde pública em Manaus
O ministro Eduardo Pazuello
O ministro Eduardo Pazuello | Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, presta depoimento à Polícia Federal (PF) na tarde desta quinta-feira, 4. A conversa dele com agentes da PF começou por volta das 14h30 no Hotel de Trânsito de Oficiais, em Brasília. O integrante do governo federal é alvo de inquérito em decorrência do caos da saúde pública em Manaus (AM), onde pessoas chegaram a morrer por falta de cilindros de oxigênio.

Leia mais: “‘Anvisa’ da Itália aprova uso de remédios contra o coronavírus”

De acordo com o site da emissora CNN Brasil, o depoimento está sendo colhido no hotel a pedido do próprio ministro, que reside no local. A expectativa é que o depoimento dele tenha duração de aproximadamente duas horas e meia. Por ser ministro de Estado, ele poderia indicar o local, a data e o horário em que deveria prestar o depoimento.

O inquérito contra Pazuello na PF surgiu na esquerda brasileira. O partido Cidadania registrou representação contra o ministro. O ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal, acatou a solicitação feita pela legenda e determinou a abertura da investigação. De acordo com o entendimento do magistrado, autoridades precisavam apurar se houve negligência por parte de Pazuello e do governo federal na questão envolvendo a saúde pública de Manaus.

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

2 comentários

Envie um comentário

-Publicidade-
Exclusivo para assinantes.
R$ 19,90 por mês