-Publicidade-

PF faz megaoperação contra o tráfico internacional

Agentes cumprem 50 mandados de prisão temporária e 139 de busca e apreensão em 12 Estados, mais o Distrito Federal
Agentes da PF cumprem mandados em São Paulo e Rio de Janeiro | Foto: DIVULGAÇÃO/AGÊNCIA BRASIL
Agentes da PF cumprem mandados em São Paulo e Rio de Janeiro | Foto: DIVULGAÇÃO/AGÊNCIA BRASIL | Agentes da PF cumprem mandados em São Paulo e Rio de Janeiro | Foto: DIVULGAÇÃO/AGÊNCIA BRASIL

Agentes cumprem 50 mandados de prisão temporária e 139 de busca e apreensão em 12 Estados, mais o Distrito Federal

pf
Agentes da PF cumprem mandados em São Paulo e Rio de Janeiro | Foto: DIVULGAÇÃO/AGÊNCIA BRASIL

A Polícia Federal (PF) realiza nesta terça-feira, 18, uma megaoperação contra o tráfico internacional de drogas. Os agentes cumprem 50 mandados de prisão temporária e 139 de busca e apreensão em 12 Estados, mais o Distrito Federal.

As investigações começaram há quatro anos pela PF de Pernambuco. Conforme a Justiça, os policiais apuram o crime de lavagem de dinheiro, além de buscarem provas para confirmar o envio de drogas para o exterior.

Leia também: Doleiro Dario Messer é condenado a 13 anos de prisão

Os investigadores acreditam que os criminosos também usavam helicópteros para o transporte de cocaína pelo Brasil. Em outro front, os entorpecentes entravam no Brasil e, através de portos brasileiros, eram enviados a outros países.

Além disso, a Justiça determinou o bloqueio de R$100 milhões, a apreensão de sete aviões, cinco helicópteros, 42 caminhões e 35 imóveis urbanos e rurais ligados aos alvos da PF, conforme noticiou o portal G1.

Cocaína apreendida

No sábado 15, os agentes da PF apreenderam mais de 700 kg de cocaína no Porto de Natal. O entorpecente estava em um contêiner carregado de mangas que iria para a Europa. Porém, a viagem interrompida pelos agentes federais.

A corporação informou também que o Porto de Natal se tornou um ponto muito visado pelo tráfico internacional de drogas. De outubro de 2018 até o último fim de semana, mais de 10 toneladas de drogas foram apreendidas em um porto da Holanda.

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

2 comentários

  1. O combate ao tráfico tem sido um dos grandes êxitos do governo Bolsonaro. O trabalho tem sido espetacular e o tráfico tem sentido no bolso e nas prisões. Fico torcendo que não tenha nenhum.poliyico no meio para, vcs sabem, não ser tudo anulado e os traficantes sejam soltos quase que imediatamente. Ultimamente onde tem político envolvido tem o desmanche das ações policiais. Pena. Mas isso também será vencido.

Envie um comentário

-Publicidade-
Exclusivo para assinantes.
R$ 19,90 por mês