-Publicidade-

Acompanhe: Fux toma posse como presidente do STF

Pelos próximos dois anos, o magistrado de 67 anos irá ocupar o mais alto cargo do Judiciário brasileiro
Dias Toffoli transfere o cargo para Luiz Fux na Suprema Corte | Foto: Rosinei Coutinho/SCO/STF
Dias Toffoli transfere o cargo para Luiz Fux na Suprema Corte | Foto: Rosinei Coutinho/SCO/STF | Fux

Pelos próximos dois anos, o magistrado de 67 anos irá ocupar o mais alto cargo do Judiciário brasileiro

O ministro Luiz Fux toma posse nesta quinta-feira, 10, como presidente do Supremo Tribunal Federal (STF). Pelos próximos dois anos, o magistrado de 67 anos irá ocupar o mais alto cargo do Judiciário brasileiro.

Leia Mais: “Com perfil técnico, Fux quer STF fora dos holofotes”

No comando do Supremo, Fux definirá a pauta de julgamentos do plenário. A ministra Rosa Weber será a vice-presidente da Corte.

Entre os poucos convidados da cerimônia, estão os familiares de Fux, além dos chefes dos três poderes: o presidente Jair Bolsonaro, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia e o presidente do Senado, Davi Alcolumbre.

Parte dos ministros do STF estará presente presencialmente, mas alguns, como o ministro Ricardo Lewandowski, devem participar por videoconferência.

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

Envie um comentário

-Publicidade-
Exclusivo para assinantes.
R$ 19,90 por mês